quinta-feira, 3 de julho de 2008

O Luxo do Luxo no Brasil

Hotel Fasano Rio de Janeiro


O Fasano traz para o Rio de Janeiro sua incomparável arte de receber
Em 30 de julho 2007, o Grupo Fasano e JHSF que comandam o consagrado Hotel Fasano São Paulo, celebram um novo empreendimento: o Hotel Fasano Rio de Janeiro.
Localizado no coração da praia de Ipanema, em frente ao mar, na avenida Vieira
Souto, o Fasano combina o charme e sofisticação do endereço mais valorizado da capital carioca com a modernidade e a eficiência do design e do serviço.



Madeira, vidro e mármore foram os principais materiais escolhidos pelo renomado arquiteto Philippe Starck, autor do projeto, em total sintonia com a cidade e com a visão do restaurateur e hôtelier Rogério Fasano.

Desde a fachada do prédio de oito andares,acompanhando a arquitetura da orla da praia, até a escolha dos móveis, selecionados no melhor espírito do design brasileiro dos anos 1950 e 1960 (com peças de Sérgio Rodrigues, Studio Branco&Preto e criações exclusivas de Philippe Starck), tudo foi pensado para integrar-se ao espírito carioca de sofisticada descontração.

Na cobertura, a incrível vista panorâmica da piscina proporciona uma visão total da praia e já constitui, por si só, uma atração.
Ali, os hóspedes podem desfrutar o serviço de bar, com refeições leves o dia inteiro. No mesmo andar, uma academia de ginástica totalmente equipada, tendo inclusive sauna e personal trainers.



Em frente ao hotel, o serviço de praia exclusivo do Fasano proporciona todo o conforto, com cadeiras, guarda-sóis e serviço de bar.
Nos 92 apartamentos (que dão para a praia ou para o pátio), têm-se lençóis de algodão egípcio, travesseiros de penas de ganso e todas as amenidades tecnológicas, como TV de plasma, DVD e Internet sem fio.



Varandas debruçadas sobre a praia e chuveiros com vista do mar conspiram para que o hóspede tenha a maior proximidade possível com um dos cartões-postais mais famosos
do mundo.

Em perfeita sintonia com o resto do hotel, a célebre tradição gastronômica da família Fasano se faz presente no Fasano Al Mare, novo ponto de encontro da cidade. Comandado por Rogério Fasano e Salvatore Loi (o premiado chef do Grupo Fasano) e executado pelo chef Luca Gozzani (trazido diretamente da Enoteca Pinchiorri, em Florença, um três-estrelas no Guide Michelin), o restaurante fica à esquerda do lobby e se dedica a explorar os mais diversos aspectos da culinária mediterrânea, focada essencialmente nos peixes e frutos do mar.



No salão com 70 lugares e no agradável terraço, servem-se diariamente café-da-manhã, almoço e jantar.
No mesmo andar, o lounge bar Londra é a opção perfeita para uma noite agradável na cidade. Em ambiente intimista, ele abre todos os dias para resgatar o rock clássico e ainda oferecer pocket shows com programação variada.



Família Fasano: filosofia
Fasano: qualidade, modernidade e tradição, com o sobrenome que revolucionou a gastronomia brasileira.

A história dos Fasano no Brasil começa em 1902, quando o milanês Vittorio, patriarca da família, chega ao Brasil e inaugura a Brasserie Paulista, na então elegante praça Antônio Prado, centro histórico de São Paulo. A mística do clã estaria presente em outros endereços, seguindo a trilha do crescimento da cidade ao longo de todos estes anos. Hoje, a quarta geração dos Fasano no país faz jus à tradição familiar, um marco da nossa melhor gastronomia.

O restaurateur Rogério, ao lado do pai, Fabrizio, comanda o grupo que, um século após ter chegado ao Brasil, está presente com restaurantes e hotéis de sucesso em São Paulo e no Rio.



AV. VIEIRA SOUTO, 80
RIO DE JANEIRO RJ
BRASIL
cep 22420 000
T 55 21 3202 4000 F 55 21 3202 4010

www.fasano.com.br

Nenhum comentário: