segunda-feira, 5 de julho de 2010

MANTUANNI CASA RECEBE RUBELLI TECIDOS

Considerada como joia no mundo dos revestimentos, marca italiana chega a Curitiba

Diretora de Exportação da Rubelli estará em Curitiba para evento com profissionais de decoração

19980_2_4

A Mantuanni Casa recebe no mês de julho as coleções da mais sofisticada marca de tecidos e revestimentos do mundo – a italiana Rubelli. E para apresentar a empresa aos profissionais de decoração do Paraná, a diretora de exportação Rosanna Busetto virá da Itália especialmente para um evento na loja, que terá a empresária Eliana Veiga como anfitriã, no dia oito de julho (quinta-feira), às 17h. A Rubelli é considerada a joia dos tecidos e está presente em endereços exclusivos como o Vaticano, os teatros La Fenice (Veneza), La Scala (Milão) e Bolshoi (Moscou) e diversos palácios reais, dentre eles o Palazzo Ducale (Veneza) e o Palazzo Reale (Milão). Os tecidos da Rubelli podem ser usados também em vestuário e muitos deles já fizeram parte do figurino de óperas e filmes, dentre eles o clássico Maria Antonieta.

O consultor para tecidos da Mantuanni Casa, Lair Eufrásio, explica que a Rubelli é reconhecida pelo material luxuoso que valoriza o conforto e que segue as últimas tendências, “é um produto com alto valor agregado”, explica Eufrásio. Dependendo da composição, peso, largura, complexidade de produção e até mesmo das características solicitadas (no caso de uma encomenda exclusiva), o custo do metro do tecido pode facilmente passar o valor de R$10.000,00. A Mantuanni Casa apresenta hoje uma divisão dentro da loja chamada Mantuanni Tecidos e representa diversas marcas nacionais e importadas de revestimentos, tanto para ambientes internos quanto externos, “a incorporação da Rubelli traz um valor inestimável à Mantuanni”, comenta a empresária Eliana Veiga.

19980_2_18

Sobre a Rubelli Tecidos

A Rubelli nasceu em Veneza em 1858. A empresa produz e comercializa tecidos para decoração de altíssimo padrão como brocados, adamascados, veludos, sedas e jacquard. É líder no mercado e dita as tendências para o design têxtil. A Rubelli apresenta hoje quatro grandes coleções e a Mantuanni Tecidos irá representar uma seleção de produtos, inclusive os lançamentos internacionais da marca, que também serão disponibilizados na loja.

O Grupo Rubelli inclui as marcas: RUBELLI VENEZIA (coleções Lisio Design e Bises Design), DOMINIQUE KIEFFER (empresa francesa adquirida em 2001) e DONGHIA (empresa norte-americana que faz parte do Grupo desde 2005). Em 2009, a marca ARMANI/CASA EXCLUSIVE TEXTILES BY RUBELLI somou-se ao grupo como resultado de um acordo assinado entre a Rubelli e a Armani, para produzir e distribuir, sob licença, a coleção de tecidos para decoração. Cada coleção tem uma personalidade própria, com características que a distinguem das demais.

 Sobre as Coleções Rubelli

A Rubelli Venezia é representada por tecidos tradicionais em um estilo contemporâneo. A coleção Lisio Design mostra tecidos extremamente luxuosos e que trazem materiais com origens em tempos remotos. A Bises Design apresenta tecidos com padronagens e cores de grande impacto e suntuosidade. A Dominique Kieffer é a manifestação de um gosto moderno, discreto e original, na forma de criações com materiais, estruturas e cores simples, mas refinados.

Já a Donghia é mais ousada e combina coleções de tecidos, móveis e estofados – bem como papéis de parede, guarnições e luminárias de vidro de Murano. A Rubelli diversificou sua área de atuação ao longo dos anos e explorou novas direções. Juntamente com suas coleções para interiores em fibras naturais, ela apresenta linhas com fios tecnológicos especiais – mais especificamente o Trevira Cs para tecidos antichamas de uso corporativo (hotéis e navios) e o Dralon em tecidos resistentes (para uso em áreas externas).

a

O Processo de Produção da Rubelli Tecidos

O processo de fabricação da Rubelli é realizado em um sistema próprio de tecelagem na província italiana de Como, em Cucciago. São 70 funcionários que produzem anualmente mais de meio milhão de metros de tecido. A tecelagem é extremamente moderna, com teares e demais máquinas auxiliares totalmente computadorizados. A fábrica possui 28 teares eletrônicos de jacquard com tecnologia de ponta para a produção de tecidos com fibras naturais ou sintéticas para interiores, tecidos antichamas para o setor corporativo e para áreas externas.

Além dos materiais para as quatro coleções, são fabricadas no local as encomendas especiais para projetos como os teatros La Scala de Milão e La Fenice em Veneza, bem como artigos exclusivos para grandes clientes ao redor do mundo. Paralelamente à produção em escala industrial, há quatro teares originais da segunda metade do século XVIII em pleno funcionamento na tecelagem Rubelli. Os teares foram remontados e instalados na área dedicada à oficina-museu, e recomeçaram a produzir em 2004 para atender à crescente demanda por parte de uma clientela refinada e sofisticada de soprarizzi – veludo côtelé produzido artesanalmente, uma verdadeira joia da arte têxtil.

(Crédito – Rubelli).

SERVIÇO:

Mantuanni Casa

Lançamento Rubelli

Data: 08/07/10 (quinta-feira)

Horário: 17h

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1941, Batel

Nenhum comentário: