sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projeto Isidora 3000 se transforma em ícone da América Latina e introduz o Chile no mapa imobiliário mundial


A imobiliária chilena Territoria S.A. apostou pela inovação e a vanguarda e transformou o exclusivo bairro El Golf da capital desse país em um emblema cosmopolita onde a boa qualidade de vida, os negócios, a hotelaria e o divertimento se fusionam em um só, permitindo o acesso a um novo estilo de vida

Isidora 3000, W TowerB

São poucos os projetos imobiliários do mundo que podem jactanciar-se de reunir os melhores talentos na área da arquitetura, do desenho e do paisagismo que na atualidade criam e definem as tendências. Talvez se pensaria nas cidades mais vanguardistas e cosmopolitas do mundo, no entanto Isidora 3000, localizado em Santiago do Chile, com certeza está dando o que falar. E acontece que a imobiliária chilena Territoria S.A. quis quebrar todos os cânones arquitetônicos e culturais e apostou não somente em construir o primeiro prédio urbano orientado para o serviço da América Latina, mas em introduzir o mundo exclusivo da W, que tem como premissa ser o lugar onde os sonhos se tornam realidade através do seu serviço whatever/whenever.

São Paulo, Nova Iorque, São Francisco e Buenos Aires foram as protagonistas do nascimento do projeto Isidora 3000... Uma equipe única de talentos começou a dar corpo e alma a esta exclusiva obra, liderada pelos arquitetos da prestigiosa firma Handel Architects dos Estados Unidos (com escritórios em Nova Iorque e São Francisco), o designer de interiores nova-iorquino Tony Chi e o paisagista brasileiro Gilberto Elkis.

Também participaram Seggiaro Arquitectos de Buenos Aires, quem foram os encarregados de desenvolver o muro cortina (revestimento exterior do prédio) do projeto, e Plannea Arquitectura do Chile, responsável pela implementação. O último jogador deste “dream team” é o reconhecido designer chileno Sergio Echeverria, quem trabalhou ombro a ombro com o designer de interiores nova-iorquino Tony Chi para criar e plasmar o desenho conceitual do prédio todo. O resultado, um ícone nacional que catapulta o Chile ao mapa imobiliário mundial.

W Santiago The Residences 2

Isidora 3000, na sua inovadora aposta, integra as exclusivas W Santiago The Residences, Hotelaria de vanguarda Premium com W Santiago, Boutique Office e Prime Retail, em um bairro exclusivo da capital, com as melhores vistas da cidade e da Cordilheira dos Andes. Tudo sob “prime standars”, que fazem com que seja único entre a oferta imobiliária local: ingresso para proprietários por uma rua privada com elevadores exclusivos, acesso expedito aos estacionamentos (Speed ramp), tecnologia de vanguarda, acessos independentes para cada produto, heliporto e zona de acesso VIP para apartamentos e escritórios, entre outras características.

“O desafio era desenvolver um projeto de envergadura mundial que posicionasse o Chile no mapa imobiliário internacional, não somente por ser o primeiro prédio urbano dirigido ao serviço na América Latina, mas pelos altos padrões de qualidade em cada uma das suas categorias que aportará uma experiência única a chilenos e estrangeiros”, comenta Francisco Rencoret, sócio fundador de Territoria S.A.

Isidora 3000 é muito diferente de qualquer outro prédio: Gary Handel, reconhecido pioneiro no desenho deste tipo de imóveis, comenta com orgulho sobre a logística de primeiro nível trás o projeto, em particular, como cada parte foi conceitualizada e realizada para oferecer a cada elemento sua própria identidade, mas ao mesmo tempo, coexistindo com o resto. Tony Chi, ilustre arquiteto de interiores de Nova Iorque, depois de viajar pelo Chile todo, esteve convencido de incorporar a diversidade, a magia da geografia e a cultura nacional nos espaços comuns. Seu objetivo era acender as emoções e deleitar os sentidos, originando uma “experiência latina única” por meio de sabores, sons, cores e texturas.

Wet, Piscina Panoramica

Por sua vez Gilberto Elkis, destacado paisagista brasileiro, com múltiplos projetos desde a Austrália até Marrocos, encarregou-se de desenvolver “uma experiência orgânica sensorial” inserta em um contexto urbano. Para isso criou um impressionante muro vegetal, onde considerou mais de 7 mil plantas de 24 espécies diferentes, as que foram selecionadas para florescer nas diferentes estações e dessa maneira oferecer uma singular onda vegetal de cores à cidade.

Se há uma coisa que a imobiliária Territoria tinha clara era que o projeto, mais que um prédio, devia ser uma experiência única, com alma e identidade própria, razão pela qual tinha que encontrar uma marca que transcendesse as fronteiras do mundo inteiro e que transformasse à Isidora 3000 em um novo estilo de vida nunca antes visto na América Latina. E foi assim que se escolheu a W, que chega ao Chile a reinventar o conceito de estilo e sofisticação com o projeto mais emblemático da rede Starwood, tanto nas residências quanto na hotelaria.

W Santiago The Residences 1B

Passaporte ao mundo WOW

A partir de meados de 2009 definitivamente se pode viver com estilo na América do Sul, inserta num mundo WOW e rodeada de experiências sensuais e sensoriais... Uma proposta que no mundo só pode oferecer W.

W Santiago The Residences rapidamente se transformará em um estilo de vida. Seus habitantes não só desfrutarão do serviço whatever/whenever às 24 horas do dia, mas também vão incorporar na sua agenda pessoal e social todas as comodidades de W Santiago: Wine Bar, Tea Library, Sky Lounge no andar 22, a piscina no andar 21, os restaurantes a cargo do distinguido chefe Francês Jean Paul Bondoux: o gastronômico “NOSO” de comida mediterrânea que destaca os sabores dos produtos chilenos e de algumas delicias internacionais; e “La Terraza”, um restaurante mais casual e informal, com uma atenção rápida e ágil e um cardápio pensado em um estilo brasserie, ideal para executivos e para quem gosta da boa comida em um ambiente relaxado.

Também poderão desfrutar das delicias de “Osaka”, gastronomia de fusão Nikkei que integra a cozinha tradicional peruana com as diferentes variedades da cozinha oriental: japonesa, tailandesa e chinesa, um grande e variado bar de vinhos e um “tea library”. Finalmente, não somente um, mas dois dos glamorosos bares de “the Gerber Group” reconhecido por revolucionar a vida noturna no mundo inteiro: “Whiskey Blue” no andar 4 e um bar localizado no andar 22, junto da piscina panorâmica que oferece vistas em 360° de Santiago.

As 46 residências estão localizadas entre os andares 12 e 19, acima do hotel e gozam de extraordinárias vistas com amplos espaços, totalmente integrados à paisagem exterior e com terraços de tamanhos nunca antes vistos em Santiago. Entre os serviços aos que podem aceder os residentes estão a rua privada com zona de acesso Vip, zelador W, serviços do chefe e cavas de vinho privadas com sala de degustação.

W Santiago, além dos 196 quartos, terá o Centro de Convenções mais moderno da América do Sul, com a marca distintiva W e com instalações versáteis e de alta tecnologia.

Neste novo estilo de vida criado por Territoria as pessoas não somente poderão viver e se hospedar, mas também trabalhar à beira do serviço Wahtever/Whenever. Com 17 plantas de 670 metros quadrados (divisíveis em dois), equipadas com tecnologia de ponta em administração, segurança, gestão energética, circulação vertical de escritórios e grande privacidade, Boutique Office é um convite a trabalhar de maneira diferente, seu desenho permite uma total flexibilidade dos espaços oferecendo em cada andar 360° de vista à cidade e à Cordilheira.

Com certeza, a um projeto de tal envergadura não lhe podia faltar o prime retail: Mundo 3000, cujo ponto essencial será um revolucionário bistrô/boutique que permitirá experimentar o vinho chileno de uma forma única, será conhecido como o “Quilômetro 0”. Além de ser a maior adega do país com 10 mil garrafas que vão ser exibidas em um espetacular átrio de 25 metros de altura, o bistrô vai levar a Santiago a magia de todos os vales vitivinícolas nacionais de forma lúdica, através de eventos e experiências singulares.

“Quilômetro 0” vai ser o ponto de partida da famosa rota do vinho chilena e vai ter tudo para experimentar com os 5 sentidos a essência das suas cepas. Mundo 3000 também considera Wellness Gym & SPA; Casa del Habano,a primeira da América do Sul ( e N° 101 do mundo), Coquinaria, um elegante gourmet market, a boutique ícone em Santiago de Brooks Brothers, além de outras marcas vanguardistas como a Bang & Olufsen, Pineda Covalin e a Three Monkeys Eyewear, entre outras.

Definitivamente Isidora 3000 continuará dando o que falar, por causa do novo estilo, nova vida e novos ares que chegam à capital mais austral do mundo para transformá-la em um emergente centro para os habitantes do mundo que amam a boa vida.

Um comentário:

Blog Cris Cury disse...

COMO É BOM PODER NAVEGAR NA CONFRARIA DO LUXO , NOS ATUALIZAMOS E ANTENAMOS COM UM NOVO E MARAVILHOS UNIVERSO .
ESSA MATERIA ,ESPECIALMENTE NOS FAZ QUERER VIAJAR E CONHECER TUDO !!
CRISCURY ESTILO & SOFISTICAÇÃO