segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novo BMW Série 5

A máxima expressão de esportividade e elegância chega ao Brasil

Em sua sexta geração, o novo BMW Série 5 chega ao mercado brasileiro representando a máxima expressão de esportividade e elegância, tecnologia inovadora e ergonomia em um automóvel de grande desempenho.

Irresistível, o sedan executivo esbanja luxo, conforto e praticidade aos seus ocupantes, para o motorista um toque especial. A BMW estréia o sistema de estacionamento automático, em que sensores medem o espaço da vaga e esterçam o volante. Ao motorista, cabe apenas frear e acelerar. Ele está contido no sistema Connected Drive, também responsável por manter o carro a uma distância segura de quem vai à frente, pela câmera que projeta o exterior em manobras de ré e informações sobre o tráfego, e outras funções.

O novo BMW Série 5 sedã chega ao mercado com um motor a gasolina de oito cilindros, três motores a gasolina de seis cilindros e dois motores a diesel de seis cilindros.

P90053723

Com a tecnologia BMW EfficientDynamics, o novo BMW Série 5 chega com o sistema de recuperação da energia frenagem, o indicador do momento ideal para mudar de marchas, a regulagem ativa das borboletas das entradas de ar e diversos grupos secundários, que só são ativados em caso de necessidade, incluindo o desacoplamento automático do compressor do sistema de climatização.

O novo BMW Série 5 é o reflexo fiel da competência do fabricante mais bem sucedido do mundo de carros premium em termos de desenvolvimento.


Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: