Dias 21 e 22 de maio acontece a edição paranaense do curso “O Negócio do Luxo” no Mabu Royal & Premium das 9h às 18h
Segundo Carlos Ferreirinha*, o Brasil, ao lado do México, ocupa a posição de destaque para o mercado do Luxo atualmente na América Latina. A força que a cidade de São de Paulo tem demonstrado nos últimos anos, tem apresentado resultados muito acima da média. Interessante, porém é perceber o quanto o Brasil tem desenvolvido oportunidades relevantes no interior do País, em regiões como o Norte e Nordeste, Rio de Janeiro, a capital Brasília e como não poderia deixar de ser, o sul do Brasil com sua habitual e tradicional força econômica. Quando olhamos para o Sul do Brasil, as cidades tradicionais como Porto Alegre e Curitiba se destacam.
O Luxo enquanto atividade econômica tem crescido de forma regular, consistente e contínua nos últimos anos em todas as partes do mundo. Os principais crescimentos tem sido nas regiões chamadas emergentes como China, Rússia, Leste Europeu, Índia e a Ásia como um todo. Os mercados tradicionalmente fortes como o Americano, Europeu e Japonês apesar do também crescimento contínuo, tem sido abaixo dos chamados emergentes. O eixo Latino Americano, com certa ressalva do mercado Mexicano, até o momento não foi percebido como prioridade. Entretanto, no médio e longo prazo, o Brasil tem apresentado resultados animadores que poderão ser transformados em prioridade – mas, há muito a ser feito no complexo sistema burocrático e oneroso do mercado Brasileiro.
Algumas tradicionais marcas de vestuário européias, depois de amargarem anos de crescimento estável ou até mesmo de resultados negativos, tem encontrado nos mercados emergentes taxas de crescimento extraordinárias. A globalização dos consumidores de Luxo demonstra que o potencial de crescimento e desenvolvimento destes mercados ainda se encontra em uma fase inicial, o que leva a crer que os próximos anos ainda serão marcados por crescimentos vigorosos.
E para entender todo este movimento é que existe o curso “O Negócio do Luxo”. São 2 dias de intensa reflexão, capaz de gerar um imenso acréscimo do entendimento e diferentes leituras deste segmento/mercado/perfil de consumo/gestão de luxo/MKT de luxo. O curso também proporciona a desconstrução das técnicas e práticas aplicadas no segmento do Luxo e Premium e possibilita tradução e aplicação em praticamente todos os segmentos.
As vagas são limitadas. Todos terão máximo aproveitamento e sairão enriquecidos com a troca de conhecimento e experiências gerada pelo curso onde o aproveitamento é total. Muita interação e atividade nestes dias de imersão de gestão do luxo deixarão os participantes totalmente preparados para administrarem seus negócios.
SERVIÇO:
Curso “O Negócio do Luxo” em Curitiba – Pr
dias 21 e 22 de maio das 9h às 18h
Mabu Royal & Premium
Inscrições e informações:
www.mcfconsultoria.com.br/blog
* Carlos Ferreirinha – Presidente da MCF Consultoria & Conhecimento, especializada nas ferramentas de gestão e inovação do Luxo e Premium – www.mcfconsultoria.com.br, com atuação no Brasil e América Latina.
Crédito: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário