sexta-feira, 30 de abril de 2010

CARLOS FERREIRINHA EM CURITIBA

Dias 21 e 22 de maio acontece a edição paranaense do curso “O Negócio do Luxo” no Mabu Royal & Premium das 9h às 18h

logonegociolx

Segundo Carlos Ferreirinha*, o Brasil, ao lado do México, ocupa a posição de destaque para o mercado do Luxo atualmente na América Latina. A força que a cidade de São de Paulo tem demonstrado nos últimos anos, tem apresentado resultados muito acima da média. Interessante, porém é perceber o quanto o Brasil tem desenvolvido oportunidades relevantes no interior do País, em regiões como o Norte e Nordeste, Rio de Janeiro, a capital Brasília e como não poderia deixar de ser, o sul do Brasil com sua habitual e tradicional força econômica. Quando olhamos para o Sul do Brasil, as cidades tradicionais como Porto Alegre e Curitiba se destacam.

O Luxo enquanto atividade econômica tem crescido de forma regular, consistente e contínua nos últimos anos em todas as partes do mundo. Os principais crescimentos tem sido nas regiões chamadas emergentes como China, Rússia, Leste Europeu, Índia e a Ásia como um todo. Os mercados tradicionalmente fortes como o Americano, Europeu e Japonês apesar do também crescimento contínuo, tem sido abaixo dos chamados emergentes. O eixo Latino Americano, com certa ressalva do mercado Mexicano, até o momento não foi percebido como prioridade. Entretanto, no médio e longo prazo, o Brasil tem apresentado resultados animadores que poderão ser transformados em prioridade – mas, há muito a ser feito no complexo sistema burocrático e oneroso do mercado Brasileiro.

DSC_2885

Algumas tradicionais marcas de vestuário européias, depois de amargarem anos de crescimento estável ou até mesmo de resultados negativos, tem encontrado nos mercados emergentes taxas de crescimento extraordinárias. A globalização dos consumidores de Luxo demonstra que o potencial de crescimento e desenvolvimento destes mercados ainda se encontra em uma fase inicial, o que leva a crer que os próximos anos ainda serão marcados por crescimentos vigorosos.

E para entender todo este movimento é que existe o curso “O Negócio do Luxo”. São 2 dias de intensa reflexão, capaz de gerar um imenso acréscimo do entendimento e diferentes leituras deste segmento/mercado/perfil de consumo/gestão de luxo/MKT de luxo.  O curso também proporciona a desconstrução das técnicas e práticas aplicadas no segmento do Luxo e Premium e possibilita tradução e aplicação em praticamente todos os segmentos.

As vagas são limitadas. Todos terão máximo aproveitamento e sairão enriquecidos com a troca de conhecimento e experiências gerada pelo curso onde o aproveitamento é total. Muita interação e atividade nestes dias de imersão de gestão do luxo  deixarão os participantes totalmente preparados para administrarem seus negócios.

SERVIÇO:

Curso “O Negócio do Luxo” em Curitiba – Pr

dias 21 e 22 de maio das 9h às 18h

Mabu Royal & Premium

Inscrições e informações:

www.mcfconsultoria.com.br/blog

* Carlos Ferreirinha – Presidente da MCF Consultoria & Conhecimento, especializada nas ferramentas de gestão e inovação do Luxo e Premium – www.mcfconsultoria.com.br, com atuação no Brasil e América Latina.

Crédito: divulgação

Nenhum comentário: