terça-feira, 19 de maio de 2009

REGADO A VINHOS PORTUGUESES

Adega Alentejana traz o grande enólogo português Celso Pereira ao Brasil e promove almoço e jantar especial no Restaurante Durski, em Curitiba.

À convite da importadora Adega Alentejana, o produtor e enólogo Eng. Celso Pereira, português do Douro com grande destaque em vinhos de mesa e espumantes, vem ao Brasil para um almoço especial onde apresentará seus produtos aos apreciadores brasileiros. O evento ocorrerá nas principais cidades brasileiras: Rio de Janeiro, dia 19 de maio, Curitiba, no dia 20 de maio e Florianópolis, no dia 21 de maio. Em Curitiba, o almoço será no Restaurante Durski e contará com uma seleção especial dos melhores vinhos vindos de Portugal. Entre eles, destacam-se: Espumante Vértice Rose 2007; Espumante Vértice Super Reserva 2005; Terra a Terra Reserva Tinto 2006; Vértice Grande Reserva Tinto 2006; Quanta Terra Grande Reserva Tinto 2005 e Burmester 20 anos.

2 - Vértice Super Reserva 2005

Também no dia 20, em Curitiba, ocorrerá um jantar harmonizado, aberto ao público, com degustação conduzida pelo enólogo. O jantar conta com pratos especiais para acompanhar os vinhos portugueses: spaguetti com camarão e azeite extra virgem Cortes de Cima, para acompanhar os espumantes; Frango caipira assado com salada de folhas verdes, Releitura do filé à parmegiana servido com linguini fresco, para acompanhar tintos. E, para acompanhar o Porto, Petit Gateau de doce de leite com sorvete de vanilla e frutas do bosque. O jantar também será no Restaurante Durski, às 20:00 horas.

Sobre Celso Pereira

Ainda pouco conhecido no Brasil, Celso é uma figura de grande destaque por seu pioneirismo e extenso conhecimento sobre as terras durienses.

Engenheiro técnico agrário,obteve formação na Escola Superior Agrária de Coimbra. Fez pós-graduação em Marketing de Vinhos, na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, em Porto no ano de 2000. Participou também do curso de Degustação da Universidade Victor Segalen Bordéus em 2003. Apaixonado pelo Douro, privilegia o terroir e a matéria-prima, investe as suas energias na busca de mais conhecimento, mantendo-se atualizado, para assim fazer dos melhores vinhos e espumantes portugueses.

Atualmente divide o seu tempo entre as funções de enólogo e gerente das Caves Transmontanas, onde dá vida aos vinhos DOC Douro Vértice (espumantes e vinhos de mesa tintos e brancos), e como enólogo e sócio da empresa Quanta Terra, onde faz o vinho de marca própria - Quanta Terra brancos e tintos. É, ainda, enólogo consultor na Adega Cooperativa de Favaios.

4 - Terra a Terra 2005

Sobre Adega Aletejana

A Adega Alentejana, importadora de vinhos, azeites, alimentos e louças pintadas à mão, está no Brasil desde 1998 e é referência em produtos portugueses no país. Tem a sua sede em uma casa em tons de branco e azul e sua decoração traduz o estilo português, principalmente da região de Alentejo.

Almoço em Curitiba:

Data: 20 de maio de 2009 às 13h00 horas.

Local: Restaurante Durski

Rua Jaime Reis, 254 – Curitiba/ PR

Adega Alantejana

Rua Cincinati, 12- Brooklin- CEP: 04564-070 São Paulo- SP

Tel: ( 11) 5044-5760

---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: