quarta-feira, 13 de maio de 2009

DIGNA DA NOBREZA

Linha clássica das porcelanas Rosenthal que foi usada no filme “Maria Antonieta” pode ser encontrada em Curitiba na Mantuanni Casa

Um clássico é sempre um clássico. Este é o caso da Rosenthal, que há mais de 130 anos está entre as melhores do mundo no que diz respeito à fabricação de porcelanas. Para se ter uma idéia, basta saber que a marca foi escolhida para o filme “Maria Antonieta”, da diretora Sofia Coppola. Quem já assistiu ao filme sabe que apenas o melhor foi escolhido para representar o estilo de vida da corte francesa no século XVIII. Até o Palácio de Versalhes, que raramente é usado em filmagens, foi liberado para filmagem. A porcelana escolhida, portanto, não poderia deixar de ser Rosenthal.

02 Jogo de jantar Rosenthal Sanssouci Chatelaine, trinta e cinco peças

Em Curitiba, a Rosenthal pode ser encontrada na Mantuanni Casa – loja dedicada a trazer as melhores marcas do mundo para o público paranaense. Na Mantuanni Casa, é possível comprar a mesma coleção que fez parte do filme, a linha clássica Chatelaine. Com alguns detalhes pintados à mão, outros feitos em ouro 24 quilates, esta linha clássica da Rosenthal é o que a distingue de outras marcas, por ser mais elaborada e exigir muito cuidado na fabricação. Algumas peças chegam mesmo a ser translúcidas e de uma delicadeza que não tem rival, o que é conehcido como bonne chine. O branco da porcelana Rosenthal é o mais branco que se pode alcançar na porcelana. Trata-se do resultado de um processo de qualidade que vai desde a escolha de materiais, passando por um forno aquecido em 1.400ºC, até a finalização e armazenamento das peças.

01 Jogo de café Rosenthal Sanssouci Chatelaine, sete peças

A Rosenthal Sanssouci Chatelaine é uma coleção que traz o estilo rococó para mesa, lembrando o que houve mais glamuroso na corte francesa do século XVIII. Durante o período que antecedeu a Revolução Francesa, a nobreza vivia em opulência, aproveitando a vida de luxo com festas extravagantes. Assim, esta linha traz um estilo ao mesmo tempo requintado e alegre. Delicado, elaborado e luxuoso, cheio de joie de vivre. Assim como todos os clássicos, é uma linha atemporal que é tão chique agora quanto nos séculos passados.

Crédito das Fotos:

Divulgação

Nenhum comentário: