terça-feira, 28 de setembro de 2010

SUPERCLUBS INAUGURA O BREEZES BUZIOS RESORT & SPA

Inovação e sofisticação são a marca do primeiro resort de padrão internacional da Região dos Lagos, que recebeu investimentos de R$ 120 milhões

Centro de convenções, Spa e 38 opções de entretenimento são os diferenciais do empreendimento

Panoramica BZS

Reunindo algumas das mais belas praias brasileiras, Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, foi o destino escolhido pelo grupo jamaicano SuperClubs para instalar o primeiro resort de padrão internacional do famoso balneário fluminense, o Breezes Búzios Resort & Spa. Após dez anos no Brasil, principalmente na região nordeste, o grupo hoteleiro jamaicano escolheu a charmosa Região dos Lagos para expandir sua oferta de serviços e experiências Super Inclusive® pelo país. Entre as mais de 20 praias da península, a Praia de Tucuns foi eleita por sua beleza natural e tranqüilidade.

“A bandeira Breezes representa um espaço único para momentos de diversão e descanso, onde as pessoas podem renovar suas energias. A inovação permanente, característica do grupo SuperClubs, apresenta agora um novo Breezes em Búzios com mais de trinta áreas diferentes de atividades de lazer e esportes”, comenta Xavier Veciana, diretor geral do grupo SuperClubs no país. “Agora trouxemos o mundo Super Inclusive® também para a região sudeste do país, com ainda mais diversidade e sofisticação”, complementa o executivo.

Construído pela Wrobel, os 28.000 m² do resort, que é o mais luxuoso e inovador de Búzios, recebeu R$ 120 milhões em investimentos. As unidades imobiliárias foram comercializadas em forma de condo-resort pela construtora. A propriedade foi entregue aos investidores no mês de abril e abriu em junho para o público em geral. O resort é administrado pelo grupo SuperClubs, com a marca Breezes Búzios Resort & Spa.

Hoje, Búzios, muito querida pelos brasileiros, é também o sétimo destino mais procurado por turistas estrangeiros no Brasil, segundo o Ministério do Turismo, e recebe em torno de 1 milhão de visitantes todos os anos, de acordo com a Secretaria de Turismo de Búzios.

O Breezes Búzios é segundo resort da bandeira no país, que opera há 10 anos com sucesso o Breezes Bahia, na Costa do Sauípe. A rede é a primeira e única no Brasil a operar com o diferenciado sistema operar com o diferenciado sistema Super Inclusive®. Com ele, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas - alcoólicas e não alcoólicas -, atividades culturais e de entretenimento aquáticas e terrestres, entre muitas outras vantagens, já estão incluídas nas diárias.

piscina

Arquitetura diferenciada e sofisticação

O Breezes Búzios Resort & Spa reflete o estilo único do destino: a fusão entre a tranqüilidade de uma aldeia de pescadores e o charme e a badalação da riviera francesa – herança deixada por uma ilustre visitante da década de 60, a atriz Brigitte Bardot. Ao invés de um único prédio, as acomodações estão em casas de um andar e meio, em tons de terracota, cuja arquitetura dá maior movimento à construção e cria uma atmosfera de cidade de interior, mas com a exclusividade de um hotel de padrão internacional.

Além de levar a assinatura de Philip Bodgal na planta baixa do empreendimento – o profissional é reconhecido pelos projetos da Walt Disney World e do resort The Atlantis, nas Bahamas -, um time de profissionais renomados assina o projeto do Breezes Búzios: Afonso Kuenerz, projeto de arquitetura, João Uchoa, design de interiores, e Sergio Santana, paisagismo. Juntos, eles se dedicaram a criar um ambiente contemporâneo, que imprime traços da arquitetura dos trópicos, mesclando influências brasileiras, mexicanas, jamaicanas, balinesas e mediterrâneas, de forma harmônica, tanto nas fachadas do empreendimento, como nos interiores.

O resultado é uma combinação da arquitetura retilínea atual e da concepção despojada das casas praianas, em que convivem em harmonia o rústico e o moderno, inclusive no design do mobiliário e na ambientação interna, características da atmosfera buziana. Tal combinação só foi possível graças à liberdade criativa do projeto, que permitiu, por exemplo, a utilização de itens como materiais de demolição, toras de eucalipto clavado, bambú, telha colonial e revestimentos em pedra natural.

Entre as casas, as piscinas do empreendimento compõem o maior espelho d’água em resort da América Latina, projetado na linha do horizonte, criando a impressão de encontro do mar com o complexo aquático em uma de suas pontas.

 Quartos (5)

Ao todo, o resort pode receber até 1.500 hóspedes por semana, em suas 329 unidades de alto padrão, divididas em três categorias: bangalôs (10); apartamentos standard (são 95 deluxe e 164 premium); e suítes Double, 55 à disposição. Além de todos os serviços e facilidades, os hóspedes encontram durante sua estadia alguns preciosos diferenciais, como o acesso de alguns apartamentos a uma piscina privativa, ou então, varandas equipadas com jacuzzis em deck molhado e vista para o mar, como é o caso dos bangalôs.

Inovação e diversificação

A inovação está também na escolha e na diversidade de opções de lazer e esportes para os hóspedes. Ao todo são 38 atividades disponíveis, muitas delas ainda inéditas em resorts brasileiros. Um exemplo desse diferencial está no Radical Park, uma pista de 400m2, projetada pelo pentacampeão mundial, Sandro Dias, o “Mineirinho”.

Segundo Veciana, hoje já não basta oferecer serviços ou produtos para os hóspedes. “Precisamos criar experiências transformadoras, situações que ajudem a retomar energias e a conviver em harmonia com um mundo cheio de mudanças drásticas”, diz. “O mundo do Breezes é a fusão entre as artes cênicas e a arte da hospitalidade, o espetáculo e o lazer. Isso faz com que no palco do entretenimento, os atores sejam os clientes e, os colaboradores, os agentes facilitadores dessas experiências”, finaliza o diretor.

E as opções começam já na entrada do resort. São duas recepções: uma para crianças e outra para adultos. Após esta decisão, é hora de vislumbrar os jardins coloridos e harmoniosos que foram projetados para mudanças constantes - o que proporcionará aos hóspedes paisagens diferentes a cada visita, conforme a estação.

SPA Hara Búzios (1)

Entre outras atividades diferenciadas para os turistas, destacam-se: um salão de boliche com três pistas, arco e flecha, uma parede para escalada aquática, cinema na piscina, trapézio de circo e circuito de arvorismo.

Privilegiada pela localização e extensão de 2,5 km, a Praia de Tucuns permite ainda ao Breezes Búzios oferecer uma enorme variedade de esportes aquáticos, como surfe, bodyboard, pesca em alto mar, mergulho livre e um centro náutico, com pranchas de surfe, caiaques e equipamentos de mergulho.

Também há palco para shows, Kid’s Club, Teen’s Club, musical bar, danceteria, game center, mini golf com oito buracos, fitness center com equipamentos Reebok, academia externa feita em madeira sustentável de eucalipto, quatro quadras de tênis oficiais (duas cobertas e com piso de saibro e duas rápidas com piso especial), quadra de vôlei de praia e campo de futebol. Complementam a programação esportiva pólo-aquático, biribol, hidroginástica e frescobol.

Já para quem procura momentos de descanso e relaxamento, uma deliciosa novidade. Quem se hospeda no Breezes Búzios tem a sua disposição os serviços do Spa Hara, um dos mais conceituados de São Paulo. Numa estrutura equipada com dois ofurôs, piscina aquecida de 20m2, uma sala de massagem para casal, sete salas de massagens convencionais, saunas seca e úmida e duchas, o Spa Hara oferece diversas atividades para proporcionar o bem-estar do hóspede.

E para reunir em um só lugar as atividades disponíveis aos hóspedes de diferentes idades, criou-se uma pequena alameda inspirada na Rua das Pedras, um dos ícones de Búzios. Este é o ponto de encontro no resort e concentra cinco lojas e um salão de beleza.

Ao longo da avenida, podem ser encontradas opções gastronômicas variadas em cinco restaurantes temáticos: Munasan, japonês; Martino’s, italiano;  Jimmy’s, buffet internacional; Market Place, mediterrâneo; e Tropical, snack bar, tudo Super Inclusive®.

Grupos e Eventos

O resort dispõe de um centro de convenções com 512m² que podem ser divididos em quatro salas, cada uma com 128m². A capacidade do centro de convenções é para 600 pessoas.

Além deste espaço, existem três salas de reunião, cada uma com capacidade para 20 pessoas e um Business Center com seis computadores à disposição. Todos os quartos têm acesso à internet sem fio.

Comunidade

Para trabalhar no Breezes Búzios, inicialmente foram contratados 300 colaboradores e, assim como na Costa do Sauípe, o grupo SuperClubs investirá na comunidade local com foco em projetos ambientais, educacionais e profissionalizantes.

Na Bahia, o grupo montou um “resort escola” com os talentos da comunidade local. Esse projeto se transformou em um case premiado no setor de turismo - “O Paraíso com a Comunidade Super Incluída”.

Seguindo a visão dos executivos do SuperClubs, foram desenvolvidas estratégias de curto, médio e longo prazo para uma ação que contribuísse para a formação das Comunidades Sustentáveis e isso é o que o grupo realizará em Búzios também.

Preservação do Meio Ambiente no entorno

Uma das principais razões para instalar o Breezes Búzios no balneário fluminense foi a beleza natural do entorno da praia de Tucuns, e por isso a preocupação com a preservação do meio ambiente foi um ponto relevante no processo de criação do empreendimento.

das dunas e um pequeno horto foi montado para cultivo de mudas de vegetação própria da região e replantio. A preservação do meio ambiente no entorno do resort se dará com o plantio e a manutenção da vegetação nativa.

Outro destaque é que alguns materiais usados na construção do resort são sustentáveis, dentre eles madeira de eucalipto (madeira de reflorestamento) e bambu. A água será reutilizada na irrigação do paisagismo e haverá coleta seletiva/triagem do lixo e o lixo orgânico será reaproveitado.

O resort também só trabalha com fornecedores ecologicamente corretos e as equipes do Breezes Búzios são treinadas para economizar energia e preservar o meio ambiente.

Super Inclusive®

Por fim, vale reforçar o diferencial do sistema Super Inclusive®, sensação no Caribe e também no Breezes Bahia há uma década, que chega com ineditismo a Búzios. Neste modelo de operação, todas as refeições, bebidas nacionais e importadas - alcoólicas e não alcoólicas -, atividades culturais e de entretenimento, aquáticas e terrestres, entre muitas outras vantagens, já estão incluídas no valor das diárias. Ou seja, apenas um pagamento - nem mesmo gorjetas são permitidas.

==========================================================

Um comentário:

zafirakc disse...

Voces têm Twitter? Gostaria de seguir a Confraria do Luxo lá também. Bjs.