quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SOFITEL LOS ANGELES RECEBE A ACLAMADA EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE MODA FASHION STILLS

A exposição Fashion Stills exclusiva coleção de fotos de moda que está percorrendo unidades selecionadas do Sofitel em todo o mundo – desembarca no Sofitel Los Angeles no dia 16 de Setembro.

Em Janeiro deste ano, o Sofitel fez uma parceria com a Polka Galerie de Paris para levar a internacionalmente renomada coleção a 10 unidades do Sofitel dos Estados Unidos e Europa.

De 16 de Setembro a 31 de Outubro, a Fashion Stills apresenta a obra de quatro fotógrafos mundialmente conhecidos – Derek Hudson, Françoise Huguier, Jean-Marie Périer e Gérar Uféras – que imortalizaram os rostos de modelos e estilistas famosos, entre eles Kate Moss, Carla Bruni, Jerry Hall, Karl Lagerfeld e Yves St Laurent, além de clicar momentos da intimidade do mundo da haute couture.

img05

Jean Paul Gaultier (foto de 1994)

O Sofitel Los Angeles será a última etapa e o ponto final da trajetória do Fashion Stills nos Estados Unidos. As etapas anteriores aconteceram no Sofitel New York, Sofitel Washington DC Layfayette Square e no Sofitel Chicago Water Tower. A cada inauguração nos Estados Unidos, simultaneamente houve uma abertura da mostra em uma cidade européia – Londres, Bruxelas e Berlim – fazendo assim uma ponte entre as unidades dos dois continentes por meio da arte universal da fotografia.

img06

Yves Saint Laurent e Carla Bruni (foto de 1998)

Em setembro, a Fashion Stills estará em exibição simultaneamente no Sofitel Los Angeles e no Sofitel Munich Bayerpost, antes de prosseguir para o Sofitel Montreal Golden Mile e o Sofitel Roma Villa Borghese. A apresentação em Los Angeles será incrementada com a inclusão de nove fotos absolutamente inéditas de Jean-Marie Périer, que será o convidado de honra de um coquetel exclusivo a ser realizado no hotel no dia 16 de setembro. As fotos estarão expostas em várias áreas do premiado prédio do hotel, que conta com dois hot spots de Los Angeles, o restaurante Simon LA e o Stone Rose Lounge.

img07

Kenzo (foto de 1999)

Jean-Marie Périer

O fotógrafo francês iniciou sua carreira aos 16 anos, depois de conhecer o fotógrafo e magnata da imprensa da França, Daniel Filipacchi, cuja influência o ajudou a entrar no meio da elite dos fotógrafos dos anos 60. Périer fotografou os Rolling Stones, James Brown, Chuck Berry e os Beatles, antes de se mudar para Los Angeles para ser diretor de cinema. Retornou à fotografia em 1990, cruzando o globo para cobrir eventos de moda e estilistas para a revista Elle. Suas lentes clicaram imagens extraordinárias de Kenzo, Yves Saint Laurent, Carla Bruni, Christian Lacroix, Sonia Rykiel, entre outros.

img08

Sonia Rykiel (foto de 1998)

Os dez hotéis Sofitel que celebram a Moda na Europa e América do Norte em 2010:

Sofitel London St James:   5 fevereiro=> 21 março

Sofitel Chicago Water Tower:  28 junho=> 22 agosto

Sofitel New York:  5 fevereiro=> 3 abril

Sofitel Munich Bayer post:   14 setembro =>14 outubro

Sofitel Brussels Le Louise:   5 Abril => 6 Junho

Sofitel Los Angeles:   16 Setembro => 31 Outubro

Sofitel Washington DC Lafayette:   19 abril =>16 junho

Sofitel Rome Villa Borghese:   25 outubro => 3 janeiro (2011)

Sofitel Berlin Gendarmenmarkt:   14 junho => 15 agosto

Sofitel Montreal Golden Mile:  10 novembro => 3 janeiro (2011)

A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Descubra o Sofitel em www.sofitel.com.

Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com

Nenhum comentário: