SÃO PAULO SEDIARÁ A 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO NEGÓCIO DO LUXO
Realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, a ATUALUXO 2008 tem como principal objetivo consolidar o Brasil e a região da América Latina como importante mercado de negócios neste segmento
Executivos de algumas das principais empresas e marcas que regem o mercado do luxo estarão reunidos entre os dias 01 e 03 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, onde participarão da ATUALUXO 2008, a 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo da América Latina.
Realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, a ATUALUXO 2008 tem como principal objetivo consolidar o Brasil e a região da América Latina como importante mercado de negócios neste segmento
Executivos de algumas das principais empresas e marcas que regem o mercado do luxo estarão reunidos entre os dias 01 e 03 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, onde participarão da ATUALUXO 2008, a 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo da América Latina.
Realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, sob o comando de Carlos Ferreirinha e Daniele Costa, o evento, voltado a executivos, empresários e empreendedores do Brasil e América Latina, tem como objetivo principal aperfeiçoar o mercado nas práticas de gestão do segmento Luxo apresentando cases mundiais, desafios e oportunidades na região e educar a esfera pública governamental.
Atualmente, o segmento luxo movimenta cerca de US$ 210 bilhões ao ano em todo o mundo cabendo ao Brasil 1% desse faturamento. Embora estejam longe de ser números desprezíveis, países como China, Rússia, Índia e Leste Europeu apresentam crescimento anual em torno de 98%, 62%, 44% e 35%, respectivamente. Já no Brasil, esta média não ultrapassa os 17%, o que faz com que ainda haja muito espaço para crescimento e maior geração de renda, já que o país é considerado o mais importante e relevante mercado da América Latina para este segmento, pelo seu potencial de crescimento.
A ATUALUXO 2008 será a primeira conferência estruturada nas Américas totalmente pautada nos mercados Luxo e Premium. “O crescimento anual do Luxo no país tem tido uma média 25% nos últimos seis anos. Escolhemos o Brasil e, especificamente a cidade de São Paulo como sede deste evento pelo fato do país faturar anualmente US$ 2,3 bilhões e por São Paulo representar aproximadamente 72% dessa fatia”, ressalta Ferreirinha.
O evento contará com a presença de 22 executivos de empresas do setor, sendo que 90% destes conferencistas farão, pela primeira vez, uma palestra na América Latina. Confirmaram participação as consultorias Soussand Associates e Bain & Company Itália; a agência de comunicação, Naked Communications; a grife de moda, Stella McCartney; a associação das companhias italianas, Altagamma; a empresa inglesa de concierge, Quintessentially; as agências líderes em pesquisas, WGSN e GfK Indicator, entre outros.
Com patrocínio da MasterCard Black, APEX Brasil, International Flavors and Fragrances (IFF), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Sáfilo, Chivas, Perrier Jouët, Dudalina, São Paulo Turismo e Metacortex a ATUALUXO 2008 oferecerá diariamente, aos 350 participantes do evento, palestras, debates e discussões sobre temas relacionados à Gestão do Luxo.
O MERCADO DO LUXO NO BRASIL
A MCF Consultoria e Conhecimento apresentou, recentemente, os resultados da segunda edição da pesquisa “O Mercado do Luxo no Brasil”. O estudo feito em parceria com a GfK Indicator mostrou que o setor de Luxo e Premium cresceu, de 2006 para 2007, 17%. Para 2008, a expectativa é que este crescimento seja de 25%.
“O segmento do Luxo tem demonstrado um crescimento contínuo, o que reflete o processo de amadurecimento do mercado, capaz de expandir mesmo em situações adversas como a tributação, dificuldade de importação e volatilidade cambial”, pontua Ferreirinha.
De acordo com a pesquisa, quase a totalidade do público consumidor possui o nível superior completo (91%), são mulheres (58%), com idade entre 26 e 35 anos (40%), casada (48%) e sem filhos (66%). Do universo de produtos apresentado, cerca de 70% tem a moda como o principal foco de consumo.
A pesquisa ainda confirma a cidade de São Paulo como a capital do luxo, porém, sinaliza a expansão de outros mercados como Rio de Janeiro e Distrito Federal.
“A tendência é termos mais players e empreendimentos voltados para o segmento do Luxo. De qualquer maneira, é importante ressaltarmos que uma marca ou empresa já inserida no mercado deverá reforçar sua comunicação, educar o público consumidor e profissionalizar sua gestão”, conclui Ferreirinha.
A MCF Consultoria e Conhecimento, responsável pela primeira pesquisa do segmento, em parceria com a GfK Indicator, iniciará este ano o estudo de alguns países latino-americano como Argentina, Chile e México.
ATUALUXO 2008 – 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo
Site: http://www.atualuxo.com.br/
Data: 01 a 03 de setembro de 2008
Local: Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233)
Inscrições: desde 14 de julho
Valor: R$ 3.950,00 (à vista R$3.450,00)
20% aos alunos do curso MCF, MBA FAAP e cliente contínuo da MCF
Mais informações:
In Press Porter Novelli
http://www.inpresspni.com.br/
Isa Miamoto – 11 3323-1576
isa.miamoto@inpresspni.com.br
Malu Molter – 11 3323-1574
malu.molter@inpresspni.com.br
Atualmente, o segmento luxo movimenta cerca de US$ 210 bilhões ao ano em todo o mundo cabendo ao Brasil 1% desse faturamento. Embora estejam longe de ser números desprezíveis, países como China, Rússia, Índia e Leste Europeu apresentam crescimento anual em torno de 98%, 62%, 44% e 35%, respectivamente. Já no Brasil, esta média não ultrapassa os 17%, o que faz com que ainda haja muito espaço para crescimento e maior geração de renda, já que o país é considerado o mais importante e relevante mercado da América Latina para este segmento, pelo seu potencial de crescimento.
A ATUALUXO 2008 será a primeira conferência estruturada nas Américas totalmente pautada nos mercados Luxo e Premium. “O crescimento anual do Luxo no país tem tido uma média 25% nos últimos seis anos. Escolhemos o Brasil e, especificamente a cidade de São Paulo como sede deste evento pelo fato do país faturar anualmente US$ 2,3 bilhões e por São Paulo representar aproximadamente 72% dessa fatia”, ressalta Ferreirinha.
O evento contará com a presença de 22 executivos de empresas do setor, sendo que 90% destes conferencistas farão, pela primeira vez, uma palestra na América Latina. Confirmaram participação as consultorias Soussand Associates e Bain & Company Itália; a agência de comunicação, Naked Communications; a grife de moda, Stella McCartney; a associação das companhias italianas, Altagamma; a empresa inglesa de concierge, Quintessentially; as agências líderes em pesquisas, WGSN e GfK Indicator, entre outros.
Com patrocínio da MasterCard Black, APEX Brasil, International Flavors and Fragrances (IFF), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Sáfilo, Chivas, Perrier Jouët, Dudalina, São Paulo Turismo e Metacortex a ATUALUXO 2008 oferecerá diariamente, aos 350 participantes do evento, palestras, debates e discussões sobre temas relacionados à Gestão do Luxo.
O MERCADO DO LUXO NO BRASIL
A MCF Consultoria e Conhecimento apresentou, recentemente, os resultados da segunda edição da pesquisa “O Mercado do Luxo no Brasil”. O estudo feito em parceria com a GfK Indicator mostrou que o setor de Luxo e Premium cresceu, de 2006 para 2007, 17%. Para 2008, a expectativa é que este crescimento seja de 25%.
“O segmento do Luxo tem demonstrado um crescimento contínuo, o que reflete o processo de amadurecimento do mercado, capaz de expandir mesmo em situações adversas como a tributação, dificuldade de importação e volatilidade cambial”, pontua Ferreirinha.
De acordo com a pesquisa, quase a totalidade do público consumidor possui o nível superior completo (91%), são mulheres (58%), com idade entre 26 e 35 anos (40%), casada (48%) e sem filhos (66%). Do universo de produtos apresentado, cerca de 70% tem a moda como o principal foco de consumo.
A pesquisa ainda confirma a cidade de São Paulo como a capital do luxo, porém, sinaliza a expansão de outros mercados como Rio de Janeiro e Distrito Federal.
“A tendência é termos mais players e empreendimentos voltados para o segmento do Luxo. De qualquer maneira, é importante ressaltarmos que uma marca ou empresa já inserida no mercado deverá reforçar sua comunicação, educar o público consumidor e profissionalizar sua gestão”, conclui Ferreirinha.
A MCF Consultoria e Conhecimento, responsável pela primeira pesquisa do segmento, em parceria com a GfK Indicator, iniciará este ano o estudo de alguns países latino-americano como Argentina, Chile e México.
ATUALUXO 2008 – 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo
Site: http://www.atualuxo.com.br/
Data: 01 a 03 de setembro de 2008
Local: Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233)
Inscrições: desde 14 de julho
Valor: R$ 3.950,00 (à vista R$3.450,00)
20% aos alunos do curso MCF, MBA FAAP e cliente contínuo da MCF
Mais informações:
In Press Porter Novelli
http://www.inpresspni.com.br/
Isa Miamoto – 11 3323-1576
isa.miamoto@inpresspni.com.br
Malu Molter – 11 3323-1574
malu.molter@inpresspni.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário