domingo, 18 de setembro de 2011

Teresa Perez lança guia com dicas gastronômicas na Suíça

Publicação é o segundo volume da coleção Traveller Guide by Teresa Perez

138566_195850_capa_traveller_guide_suica

Nesta terça-feira (20/09), a Teresa Perez Tours lança o The Traveller Guide Suíça, em São Paulo. O guia traz uma seleção dos 15 melhores destinos no país, assinados por Teresa Perez. As dicas incluem arte, compras, spas, festas, hotéis, voos, gastronomia, passeios, esportes e rota de vinhos.

O roteiro tem início em Zurique e suas igrejas majestosas; passa por vinhedos às margens do Lago Genebra e termina numa piazza em Lugano para tomar um café e observar o vaivém de pessoas.

138566_195851_vinhos_suica

Em Lucerna, as sugestões são Old Swiss House, restaurante de quase 150 anos especializado na culinária suíça - como o fi lé de fera, um peixe do Lago Lucerna; Jasper, estrelado ao estilo mediterrâneo, na orla do Lago Genebra e, Opus bar e restaurante de cozinha mediterrânea num ambiente descontraído às margens do Reuss.

138566_195848_vinhedos_suica

Já em Genebra, a rota dos vinhos encanta os visitantes. Na região conhecida como Lavaux, a corniche (o terreno íngreme) à beira do Lago Genebra é perfeita para os vinhedos. Ali, crescem as uvas pinot noir e chasselas. Com taças na mão, os produtores dão as boas-vindas aos visitantes e oferecem para degustação saborosos vinhos tintos e brancos artesanais.

138566_195849_chocolate

Passeio obrigatório, o trem do chocolate faz passagem com visita às fábricas de chocolate e de queijo gruyère. A Suíça produz chocolates tentadores. A tradição começa em Vevey, às margens do Lago Genebra, onde, em 1875, o chocolateiro Daniel Peter tem a brilhante ideia de adicionar leite condensado - inventado por seu vizinho Henri Nestlé - ao chocolate. Surge o chocolate ao leite. Se essa delícia é hoje tão adorada no mundo, o crédito precisa ser dado aos suíços.

Credito: Divulgação

Um comentário:

mother of the bride disse...

Que maravilha para os que adoram viajar! Cristina