segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um tour pelo glorioso passado da sétima arte, em Veneza, elaborado pela equipe do Cipriani

Hotel da coleção Orient-Express oferece expedição exclusiva ao público cinéfilo, o Cipriani Film Tour. Além de ser hóspede de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o visitante tem a oportunidade de conhecer as locações de películas filmadas em Veneza  

CIP-ACC-DIN-02_Genivs Loci

Anualmente, os membros da indústria cinematográfica mundial visitam Veneza, para participar de um dos eventos mais antigo na área, o Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado desde 1932. Além de palco para a premiação, a cidade também é comumente usada como plano de fundo para filmagens de obras icônicas na história do cinema mundial.

O Talentoso Ripley (The Talented Mr. Ripley), de Anthony Minghella, O Mercador de Veneza (The Merchandt of Venice), de Michael Radford e Uma Saída de Mestre (The Italian Job), de F. Gary Gray, são apenas alguns dos títulos que tiveram Veneza como coadjuvante. E para celebrar a íntima relação da cidade com a sétima arte, o Hotel Cipriani, que compõe a coleção Orient-Express, criou o Cipriani Film Tour, uma expedição que leva o público, amante de cinema, aos locais da cidade onde as cenas dos mais importantes filmes foram feitas.

CIP-ACC-EXT-03_Genivs Loci

Acompanhados por um guia, os visitantes embarcam numa viagem que remete ao passado. A primeira parada é no Piazza San Marco, onde cenas de Moscou contra 007 (From Russia With Love) e Othello - do renomado cineasta Orson Welles – foram filmadas. Em seguida, o Caffe Florian é visitado: lá foram feitas várias das cenas finais de O Talentoso Ripley. Em seguida, o local onde Woody Allen se apaixona por Julia Roberts em Todos Dizem Eu Te Amo (Everyone Says I Love You), o Campo Santa Maria del Giglio.

A viagem continua na Academia Palazzo Contarini, onde Al Pacino e Jeremy Irons fizeram a clássica performance de O Mercador de Veneza. Outras paradas do Cipriani Film Tour acontecem também em Campo Della Salute (local em que George Lucas e Steven Spielberg conceberam Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade), além da visita à igreja de San Nicolo dei Mendicoli, onde cenas do clássico cult  Inverno de Sangue em Veneza (Don´t Look Now), com Donald Sutherland, foram feitas.

O Hotel Cipriani Film turismo custa de 90 euros (aproximadamente R$ 205,00) por hora, dura entre 2-4 horas para um máximo de quatro pessoas por viagem, e pode ser adaptado para atender pedidos privativos de amantes do cinema.

CIP-ACC-DIN-04_Genivs Loci

Sobre o Hotel Cipriani– Há quatro minutos de lancha privada de San Marco, na ponta da Giudecca Island, este ícone do relicário Orient-Express possui vista para a lagoa e o Palácio Ducal. Imerso em estilo veneziano, seu interior é decorado com requintados artefatos locais.  Sua cozinha clássica tem um toque inovador, e sua piscina é conhecida como a mais fabulosa da cidade.

http://www.hotelcipriani.com

att3c929

Sobre a Orient-Express - A Orient-Express, assinatura que marca uma infindável coleção de experiências de viagem, surgiu primeiramente em 1883, com um dos passeios de trem mais celebrados de todo o mundo. Hoje, esse nome também abrange hotéis, cruzeiros e luxuosas aventuras de trem em 24 países pelos cinco continentes.

Suas atividades se iniciaram na divisão de lazer de uma empresa de leasing da marina internacional e transporte de passageiros. Mais tarde, foi incorporada como Orient-Express Hotels Ltd., uma empresa das Bermudas. A Orient-Express Hotels Ltd entrou para a Bolsa de Nova Iorque em agosto de 2000 e a matriz vendeu suas últimas participações em novembro de 2005.

A Orient-Express procura propriedades especiais, únicas e de luxo, evitando o uso de uma rede de marca. No lugar disso, promove a marca local e usa o nome Orient-Express como sinônimo de qualidade aos seus clientes e fornecedores ao redor do mundo.  A ideia primordial é a de que viajantes exigentes procuram hotéis distintos e personalizados, ao invés de uma rede.

Atualmente, a coleção da Orient-Express é diversificada e abrange terra e mar, aventura e descontração, com forte presença nos mercados internacionais.  A empresa é proprietária e co-acionista de 50 negócios no setor do turismo, sendo 41 hotéis, incluindo propriedades icônicas como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europeem São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson em CapeTown, Copacabana Palace no Rio de Janeiro, The Observatory Hotel em Sydney e Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya do México. Seis trens turísticos incluem o lendário Venice Simplon-Orient-Express na Europa, o Eastern & Oriental Express no Sudeste da Ásia e o Royal Scotsman; e ainda um restaurante independente, em Nova Iorque, o famoso Club 21.

Mais sobre a Orient-Express em www.orient-express.com

Nenhum comentário: