Desde 2005 o Grand Prix Montblanc da Fundação Cultural Montblanc presta homenagem a jovens instrumentistas emergentes no mundo da música clássica.
Nesta terça - feira, 27 outubro o Gran Prix Montblanc 2009 foi entregue ao vencedor deste ano Tokarev Nicolai durante um concerto de gala da Filarmônica das Nações, sob a direção musical do Prof Justus Frantz. Ele recebeu 10.000 dólares mais uma Montblanc Arturo Toscanini.
Celebridades internacionais, como embaixadora da marca Montblanc Eva Green, Michael York e Pat, o ator Clemens Schick, topmodel Franziska KNUPPE, Barati Minu-Fischer, designers Ivan Strano, Klaus Unrath e Jetto Joop prestigiaram a cerimonia.
O vencedor do Gran Prix Montblanc Award tem 26 anos e foi escolhido por um júri, constituído por Prof Justus Frantz (director da Filarmónica de das Nações), o internacionalmente aclamado percussionista Prof Li Biao, o professor de música e compositor Prof Jürgen Cristo e Lutz Bethge, CEO da Montblanc International.
O jovem e emergente pianista começou sua carreira aos seis anos de idade e é considerado como uma das grandes descobertas do piano contemporâneo. Seu CD de estréia "No.1" já lhe rendeu o prêmio Echo Klassik para o melhor estreante em 2008. Seu estilo é descrito como uma combinação de tirar o fôlego mais habilidade técnica e sua suprema alegria inconfundível de tocar.
A Orquestra Filarmonica das Nações foi fundada em 1995 por Justus Frantz sob a crença de Leonard Bernstein “Vamos fazer música como amigos”, que ainda serve como mote e inspiração para as atividades da orquestra. A ideia subjacente era a formação de uma orquestra convencional multicultural de jovens músicos criativos de diferentes nações e culturas cuja linguagem comum é a música e assim transmitir uma mensagem de paz e harmonia. Partilhando estes ideais Montblanc é um dos patrocinadores fundadores e patrono da Filarmonica das Nações.
O conjunto é formado por jovens músicos talentosos, atualmente em 40 países e quatro continentes e foi comentado pelo New York Times como um dos dez melhores orquestras do mundo.
crédito: image.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário