segunda-feira, 20 de abril de 2009

O “MÊS DAS NOIVAS” ESTÁ CHEGANDO

Aproveite as dicas de profissionais para planejar seu casamento

wed%20clube%2021

Está chegando maio - o tradicional “mês das noivas”. Apesar de já não ser o grande campeão em número de casamentos (perde para setembro e dezembro, respectivamente), o mês de maio ainda é considerado como o mês ideal para casar, seja pelas temperaturas agradáveis dessa estação do ano ou pela própria tradição. De qualquer maneira, mesmo para quem planeja suas bodas para outro mês, maio oferece oportunidades para se conferir as novidades das festas de casamento em revistas e feiras temáticas que são comuns nessa época do ano. A seguir, algumas dicas para quem quer começar a planejar seu casamento:

ESCOLHA A DATA E RESERVE OS LOCAIS

Nunca é cedo demais para começar a organizar a festa. Uma vez escolhido o dia do casamento, já se pode fazer a reserva junto à Igreja e local para a recepção. Nos meses mais concorridos, como dezembro, maio e setembro, as datas livres costumam ser raras. Uma vez garantida a vaga, começa o verdadeiro trabalho de planejar um casamento.

ligia_hartmann_thumb1

Lígia Hartmann (divulgação)

Lígia Hartmann, gerente do buffet Nani Carvalho Gastronomia, explica que o menu da recepção deve ser elaborado com cuidado e antecedência. Sua sugestão é de que - pelo menos - seis meses antes os noivos já providenciem o cardápio a ser servido. As decisões devem ser feitas, preferencialmente, pelos noivos ou por um personal party, que conheça o perfil dos convidados. Nesse tipo de festa é deselegante servir pratos que não estejam de acordo com os convidados. Uma opção bem interessante, proposta pelo Nani Carvalho, são as ilhas temáticas. Nelas podem ser servidos pratos típicos de diversos países, e os convidados podem saborear o que mais agrada seu paladar.

PEÇA AJUDA PARA ORGANIZAR, MAS NÃO DEIXE DE DAR O SEU TOQUE PESSOAL

A festa de casamento é um reflexo dos noivos e deve refletir gostos e preferências do casal. Das flores na Igreja às lembrancinhas para os convidados, o toque pessoal do casal deve permear a celebração. Com tantas decisões, fica difícil para o casal lidar com todos os detalhes sem ajuda. Foi pensando em auxiliar no planejamento e realização de festas que as amigas Priscilla Müller e Mariana Malucelli criaram a P&M Projetos Especiais. Juntas, a decoradora e a administradora cuidam das diversas decisões que devem ser adotadas na organização de um casamento – sempre respeitando as características de cada casal. Com essa ajuda profissional das produtoras de evento, tudo fica mais simples e o casal aproveita melhor sua própria festa.

00

Priscilla Müller e Mariana Malucelli (divulgação)

ACERTE AO ESCOLHER O VESTIDO DE NOIVA

Pergunte para qualquer noivo após o casamento sobre os detalhes do vestido da noiva e ele provavelmente não saberá responder ao certo. Isso porque o vestido, apesar de importante, serve apenas para realçar a beleza da noiva. É ela – e não o seu vestido – que deve ser o centro das atenções. Um bom vestido serve para valorizar sua beleza, como uma espécie de moldura que valoriza a obra de arte. Para isso, é preciso saber escolher bem quem ficará responsável por sua criação.

VESTIDO KARINA KULIG

Karina Kulig Alta Costura (divulgação)

Um exemplo de estilista que realiza um trabalho personalizado é Karina Kulig, que  tem grande experiência na área e já trabalhou com os mais diversos estilos de noivas. Karina auxilia desde as escolhas das melhores estruturas para cada biotipo até a orientação quanto aos acessórios que devem acompanhar o figurino, sempre levando em consideração a estética escolhida pela noiva para o seu casamento. Transitando entre o romântico, o tradicional, o moderno e o sensual, a estilista cria modelos exclusivos retratando a idéia da noiva contemporânea em suas mais diversas facetas.

UMA NOVA VIDA A DOIS

Mesmo que o casal já viva junto antes do casamento, a festa serve como um marco de início da vida a dois. Ser convidado para essa festa não deve ser visto como um encargo, mas sim como a oportunidade de presenciar um momento importante na vida de familiares ou amigos. O presente de casamento deve refletir esse momento. Não se trata apenas de comprar um item qualquer em uma lista, mas sim de contribuir para a nova união com um objeto que fará parte da vida do novo casal.

MANTUANNI CASA_

Mantuanni Casa (divulgação)

Em alguns casos, o convidado pode confiar no conhecimento que possui sobre os noivos para escolher o presente ideal. Uma dica é ir a uma loja de grande porte, como o espaço de decoração Mantuanni Casa e verificar - entre os vários estilos disponíveis - qual combina melhor com o casal.  Os noivos são mais modernos ou mais tradicionais? Preferem objetos para cozinha ou decoração? Com várias opções fica mais fácil comparar e escolher. Selecionar a loja certa também garante que qualquer peça escolhida terá qualidade garantida.

Aos noivos, cabe ajudar a grande maioria das pessoas que prefere a garantia das listas de casamento. Neste caso, locais como a Mantuanni também são ideais, facilitando o processo tanto para as noivas quanto para os convidados. Na Mantuanni, as peças selecionadas são catalogadas por código de barras, número de classificação e descrição do objeto. Quem escolhe o presente pode ver no sistema o que já foi comprado e escolher outros presentes que combinem ou completem os jogos. Se o cliente tem apenas uma idéia geral do que deseja, é possível encontrar todas as opções disponíveis que se enquadram na descrição feita.

LE LIS BLANC_CASA

Le Lis Blanc Casa (divulgação)

Outra opção para listas de casamento é a Le Lis Blanc Casa, localizada no ParkShopping Barigüi. São mais de 800 itens, como móveis, tapetes, porcelanas, cestarias, vasos, copos, almofadas, talheres, cristais, artigos de mesa e decoração - todos garimpados pelos próprios sócios da marca e trazidos diretamente da Ásia. Na loja, uma pessoa designada especialmente para este serviço realiza um atendimento personalizado com os noivos. Entre as inúmeras opções, vale lembrar que a Le Lis Blanc Casa costuma ter poucos exemplares de determinados produtos top de linha, mantendo o caráter de exclusividade típico da marca.

Um comentário:

Fabiana Guedes disse...

Lindo este post e também muito completo. Adorei as fotos! Beijo grande, uma boa semana e muito sucesso!