quinta-feira, 30 de abril de 2009

LUXO EM CURITIBA

LOTTE OBJETOS SELECIONADOS APRESENTA PRODUTOS DE SEDA ARTESANAL

Parceria com a empresa O Casulo Feliz traz produtos ecológicos e socialmente responsáveis

A Lotte Objetos Selecionados recebe em sua loja os tecidos naturais da empresa O Casulo Feliz. Localizada em Maringá, a empresa de tecidos é a única fiação de seda artesanal do país, trabalhando também com tingimento vegetal e tecelagem semi-industrial. Seus produtos já foram utilizados nas passarelas por estilistas como Alexandre Herchcovitch e marcas como Patachou, Osklen, Animale, Clube Chocolate e Carlos Miele.

Na Lotte Objetos Selecionados, poderão ser encontrados produtos como almofadas, sofás, revestimento de paredes e tapeçarias, tudo com exclusividade em Curitiba. Para Glicínia Setenareski, designer do O Casulo Feliz, há uma afinidade no perfil da empresa com a Lotte Objetos Selecionados – de propriedade do artista plástico Eleuthério Netto e do médico Eliseu Portugal. Segundo ela, ambas as empresas visam trazer arte para o consumidor, o que lhe dá grande liberdade na hora de produzir as peças.

ALMOFA~1

O Casulo Feliz

A empresa O Casulo Feliz surgiu em 1988 com o objetivo de, ao mesmo tempo em que fazia um produto de qualidade internacional, também auxiliar a comunidade carente da cidade e preservar o meio ambiente. O que era um grande desafio para quem trabalhava inicialmente com apenas uma roca de madeira aproveitando casulos descartados por outras empresas cresceu e se tornou realidade.

Além de ser socialmente responsável, O Casulo Feliz é também uma empresa ecologicamente correta, produzindo tecidos orgânicos e ecologicamente sustentáveis e reutilizando água da chuva e evitando o desperdício. A empresa é associada ao e-fabrics, selo concedido a tecidos e materiais cuja origem e processo de produção respeitem critérios de comércio justo e de desenvolvimento sustentável. Atualmente são produzidos mais de 20 tipos de fios com tingimentos vegetais.

SERVIÇO:

Lotte Objetos Selecionados

Endereço: Alameda Júlia da Costa, 870

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta, das 10h às 19h

Sábado, das 13h às 17h

---------------------------------------------------------------------------------

BERGERSON CONVIDA CLIENTESPARA CONHECER SUA NOVA COLEÇÃO

A Bergerson está lançando esta semana sua nova coleção de jóias. Batizada de Sonhos Fluidos, a coleção é inspirada na vibração das figuras dinâmicas e fluídas. Predominam o ouro branco e os brilhantes, em peças de grande impacto visual.

Joia6

Para conhecer as peças, clientes estão sendo convidados para visitar as lojas e comemorar o lançamento com champagne e macarons. Nesta quinta-feira, dia 30, será a vez do ParkShopping Barigui e na segunda-feira, dia 4, no Shopping Crystal. As lojas do Mueller e Palladium já realizaram a mostra.

---------------------------------------------------------------------------------

FLORAIS DE BACH NO LADY&LORD

Tratamento com terapia especializada e banho de ofurô disponível na rede

L&L_0953

O uso de substâncias florais como terapia de apoio em diversos tipos de tratamentos psicológicos e de saúde tem aumentado no Brasil. Desenvolvidos desde 1930 por Edward Bach, os florais tem evoluído e hoje podem ajudar as pessoas a terem mais qualidade de vida e equilíbrio em suas emoções. A rede de salões Lady&Lord conta agora com uma profissional especializada, que desenvolve a terapia floral com banhos de imersão no ofurô, na unidade do Shopping Curitiba, chamada Florais de Bach.

A terapeuta Ângela Wickert explica que os florais são essências que servem para derrubar os bloqueios energéticos - ou os nós psíquicos e emocionais - que travam determinadas pessoas diante de situações a serem resolvidas. Ainda, além de atenuar ou ajudar no tratamento de algum mal físico, os florais aperfeiçoam as qualidades de cada indivíduo. “Em um tratamento antidepressivo - enquanto as drogas amenizam ou mascaram os comportamentos não desejáveis -, o uso dos florais como terapia de apoio ajuda na catalisação da consciência emocional para a autocura definitiva”, explica Ângela.

A terapeuta conta ainda que a eficácia dos florais está na transformação do paradigma comportamental ou do estilo de vida, na promoção do bem-estar e do equilíbrio espiritual, “A terapia com Florais de Bach é capaz de fazer desabrochar todas as qualidades positivas da personalidade na busca do autoconhecimento. Os florais criam uma nova consciência para o ser humano, curando a sua alma”, complementa Ângela. No Lady&Lord, a terapia é feita utilizando o relaxamento através do banho de imersão no ofurô, com ervas fitoterápicas.

O tratamento é realizado em etapas. Primeiro, acontece o diagnóstico participativo, no qual o paciente expõe suas aflições e dificuldades. Na sequência, o terapeuta faz a identificação do foco da terapia, priorizando o que deve ser tratado, para então escolher as essências florais específicas para cada momento emocional a ser trabalhado. “A terapia com florais leva em conta o emocional, o mental, o físico e o espiritual durante o tratamento. Cada indivíduo tem uma vibração original e o tratamento com as essências florais ajuda a voltar à vibração ideal através do toque da sua essência, ajudando a ultrapassar as limitações”, conta Ângela.

Foto: Banho de imersão no Ofurô com ervas fitoterápicas faz parte da terapia com Florais de Bach (Crédito: Daniel Ernest)

SERVIÇO

Lady&Lord Shopping Curitiba: 3311-8900

---------------------------------------------------------------------------------

Jay Hudson estrela da campanha de inverno 09 da grife Fabrizio Giannone

Sob o comando das lentes de Marcelo Bormac, styling dos irmãos Ricardo e Felipe Bruno, a modelo americana Jay Rudson , posou para fotos do catálogo da grife que foi inspirado no brilho intenso da pedra metalizada Drusa. Consagrado por transformar pedras brasileiras em verdadeiros artigos de luxo, o designer traz peças com estilo único.

IMG_1757

Para a estação, Fabrizio aposta nos tons terrosos como alaranjados, amarelo queimado, marrom, e cores mais frias como o azul marinho e o preto, além dos metalizados. São anéis, pulseiras, braceletes, brincos e colares com aplicação de pedras brasileiras e combinados ao couro e acrílico com tecido de estampas exclusivas.

IMG_1483

Acessórios como clutchs, maxi bolsas e carteiras recebem aplicação de pedras semipreciosas e são confeccionadas em couro de avestruz, píton, pele de coelho e renda. Outra novidade da coleção são as sapatilhas em couro ou pele com detalhes em drusa e pedras brasileiras.

IMG_1955

Serviço:

Fabrizio Giannone - Curitiba/PR

Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, 731 – Loja 235 – piso L2

41 3014-4422

Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 – Loja 108 - piso ML

41 3014-5556

ParkShopping Barigui - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – loja 147 – piso Térreo

41 3317-6008

Nenhum comentário: