sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOTICIAS LUXUOSAS

Ponta dos Ganchos para mães e filhos

Resort terá programação especial para o Dia das Mães

137_baixa

Referência em sofisticação e luxo para casais, poucas vezes o resort Ponta dos Ganchos abre suas portas para menores de idade, e desta vez será no segundo fim de semana de Maio. De 11 a 13 de Maio, o empreendimento terá uma programação especial que inclui um curso de culinária e atividades esportivas para as crianças a partir de 12 anos.

126_baixa

O Chef Luis Salvajoli ensinará às mães alguns de seus truques culinários que utilizam os melhores produtos locais e regionais, transformando-os em uma verdadeira experiência gastronômica. Além disso, o Spa Ponta dos Ganchos oferecerá uma drenagem linfática seguida de envoltório e massagem para aqueles que quiserem incrementar o pacote.

121_baixa

Situado em uma península em Governador Celso Ramos, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos tem localização privilegiada, além de praia e ilha particulares que garantem mais privacidade aos hóspedes. Além da estrutura interna, o hotel oferece trilhas guiadas a pé ou de bicicleta, caiaque, stand up paddle Board, barcos a vela, passeio de helicóptero, paragliding e visita ao centro de Florianópolis. Nas proximidades do resort Ponta dos Ganchos está um dos mais famosos lugares para mergulho no sul do Brasil, a Ilha do Arvoredo. Há ainda opções para passeios de barco, como a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos.

133_baixa

As diárias têm valores a partir de R$ 1.340,00, incluindo todas as refeições, bebidas não alcoólicas, welcome drink e cesta de frutas. Para mais informações ligue para (48) 3953-7000 ou acesse www.pontadosganchos.com.br

Serviço:

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos – SC

Telefone:(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Casa Cuseni, berço da arte siciliana, espera sua visita

Mansão museu, criada no século passado e conhecida por sua relação histórica com a arte e a cultura italianas, recebe excursões privadas. Os hotéis Villa Sant’Andrea e Grand Hotel Timeo, ambos da coleção Orient-Express, organizam visitas exclusivas ao local

Ela é uma das casas mais famosas da Itália, e fatos históricos mostram que ela ajudou a fazer Taormina, Sicília e até mesmo Itália famosas em todo o mundo. Trata-se da Casa Cuseni, construída no início do século XX pelo pintor inglês Hawthorn Robert Kitson e que agora está aberta, como museu, para visitação privada.

Casa Cuseni-taormina-abitazioni-esterni (11)

A Casa Cuseni foi um importante centro de arte, primeiro com Robert Kitson e mais tarde com Daphne Phelps, sobrinha herdeira de Kiston e escritora. O local ficou conhecido por seus frequentadores, artistas de toda a parte do mundo, uma vez que tio e sobrinha mantinham convidados como Pablo Picasso, Greta Garbo, Faulkner Henry, DH Laurence e Tennessee Williams, tornando a Casa Cuseni palco de inesquecíveis intervenções artísticas.

Atualmente, a Casa guarda em exposição trabalhos de Sir Frank Brangwyn, Alfred Sir Leste, Sir Cecil Hunt, Faulkner Henry, Pablo Picasso, Henry Moore, Robert Kitson e muitos outros artistas século XX. Em sua biblioteca, há obras de Bentrand Russell, David Herbert Lawrence, Ronald Dahl, André Gide, Roger Peyrefitte e muitos outros escritores proeminentes, filósofos, historiadores e matemáticos. O estado de conservação das obras é perfeito, apesar dos cem anos do ofuscante sol siciliano, três ocupações militares e duas grandes guerras.

Testemunho artístico - Toda a história do local agora pode ser vista numa excursão desde a abertura da Casa Cuseni como museu, para visitação. Os hotéis Villa Sant’Andrea e Grand Hotel Timeo, ambos do relicário Orient-Express, organizam visitas à Casa aos hóspedes que apreciam arte e cultura.

Quem vai à Casa Cuseni pode sentir o espírito artístico que rege o local logo quando entra no jardim principal, construído sobre vários terraços íngremes e alimentado por 7 fontes, ainda originais. O piso térreo da casa inclui uma sala de estar e de desenho, uma biblioteca e uma sala de jantar - essa projetada e pintada em 1906 por Sir Frank Brangwyn.

The Garden

Explorar as aquarelas de Robert H. Kitson, pinturas de Picasso e ainda descobrir decorações sicilianas apenas abrindo algumas das gavetas ocultas na Casa: essas são algumas das experiências que o visitante tem ao visitar o museu. Isso sem contar que se pode encontrar também exemplares dos Sicilian Puppets, brinquedos favoritos de Greta Garbo.

Sobre o Grand Hotel Timeo - Situado no alto das colinas rochosas na costa leste da Sicília, o Grand Hotel Timeo é conhecido como um dos refúgios turísticos mais glamourosos da Itália. Ele, que é o primeiro hotel construído em Taormina, tem uma localização perfeita: está diretamente em frente ao Teatro Grego, e dá ao visitante vistas espetaculares para a costa e o majestoso Monte Etna. Tal como acontece com muitos hotéis do relicário Orient-Express, este edifício histórico é um marco na sua cidade natal. Admirar seus jardins, saborear sua culinária sentar-se no Terraço Literário, onde gerações de convidados célebres já se reuniram sob o sol, é saborear o melhor de Sicília – e do Grand Hotel Timeo.

Mais em www.grandhoteltimeo.com

Sobre o Villa Sant'Andrea - Com uma praia exclusiva, ao lado de um dos litorais mais bonitos de toda a Itália, o Villa Sant'Andrea tem uma perfeita vista para o mar azul-marinho. Criado por uma família aristocrática em 1830, entre luxuosos jardins subtropicais, este isolado retiro Orient-Express mantém todo o encanto de uma residência privada, mas com a qualidade inerente à marca da qual faz parte. No Villa Sant’Andrea o visitante pode aproveitar a paisagem relaxando numa cadeira de praia ou embarcar em um dos teleféricos e estar no centro de Taormina em 3 minutos, podendo assim aproveitar as muitas atrações culturais da cidade, bem como seu centro de compras. www.hotelvillasantandrea.com

The Salon

Sobre a Orient-Express – Orient-Express Hotels Ltd. é uma empresa hoteleira de luxo e operadora de viagens e aventuras sofisticadas, que visam proporcionar experiências memoráveis ​​a partir da vivência máxima da cultura de cada destino. A empresa oferece experiências excepcionais desde 1976, quando adquiriu Hotel Cipriani em Veneza e, em seguida, ao recriar o célebre Venice Simplon-Orient-Express - que liga Londres, Paris e Veneza a outras cidades europeias.

Atualmente a marca Orient-Express abrange 46 empresas, divididas entre transporte ferroviário, cruzeiros e hotéis de luxo, em 23 países ao redor do mundo. Seu relicário inclui locais distintos, como o Hotel Cipriani em Veneza, o Grand Hotel Europe em São Petersburgo, o Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson Hotel em Cape Town, o Copacabana Palace do Rio de Janeiro e Maroma Resort e Spa, na Riviera Maia, México.

A Companhia também opera seis trens turísticos de luxo, duas operações de cruzeiros fluviais e o 21 Club, um dos restaurantes mais emblemáticos de Nova York.

Mais sobre a Orient-Express em www.orient-express.com

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A rota dos sonhos, pelos campos de golfe do Mediterrâneo

Partidas de golfe nos campos mais famosos da Europa, alto mar, belas paisagens do Mediterrâneo e oito dias a bordo do navio Le Ponant: o cruzeiro dos sonhos existe, acontece em maio e aguarda turistas brasileiros

01-01-01-13-Philip_et_Guillaume_Plisson-Ponant_under_sails-Corsica-BD-Horizontal[1 baixa]

Para os golfistas, é a rota dos sonhos. Para os não golfistas, é a oportunidade perfeita para apreciar as belas paisagens do Mediterrâneo a bordo de um dos mais luxuosos navios intimistas em atividade. Dentre os dias 6 e 13 de maio, o Compagnie Du Ponant realiza o cruzeiro Golf: Mediterranean Tee Time – oferecido no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours.

Com um roteiro de 8 dias e 7 noites, o cruzeiro parte de Nice (França) e passa por sete localidades francesas e italianas: Piombino, Portoferraio, Civitavechhia, Porto Aranci, Bonifacio, Cannes e Saint Tropez, até voltar a Nice, para desembarque. Em quatro dos locais visitados, há um campo de golfe que se tornará palco para as jogadas dos visitantes a bordo do cruzeiro.

01-01-02-19-Francois_Lefebvre-Ponant-HD-horizontal-11_2010 baixa

A seleção dos campos foi feita por um Diretor de Esportes, que acompanha e supervisiona todo o torneio. A ideia é que o viajante, aqui, além de jogar golfe por diversos campos entre França e Itália, tenha o privilégio de vivenciar um cruzeiro em uma das mais conceituais embarcações. O Le Ponant segue a tradição náutica veleira, com seus três mastros suntuosos, sendo um iate à vela exclusivo para 64 passageiros – oferecendo assim a intimidade acolhedora perfeita para quem busca tranquilidade e total concentração antes e depois das partidas.

A primeira parada do Golf: Mediterranean Tee Time acontece em Piombino, no Golf Club Punta Ala. Com 18 buracos, o campo está localizado em um sítio natural coberto por vegetação típica, e é perfeito para quem gosta de desafios técnicos. O clube é um dos mais procurados entre a Toscana, e tem contribuído para a notoriedade dos campos de golfe italianos no exterior.

Seguindo o curso, os viajantes conhecem Portoferraio e seu campo, Acquabona Golf Club. Nove buracos são dispostos em um curso na zona rural montanhosa, rodeada por carvalhos, pinheiros e eucaliptos.

01-01-01-22-Francois_Lefebvre-Ponant-HD-Horizontal baixa

O terceiro campo é o Sperone, um dos mais belos do mundo. Com seus 18 buracos e disposto em frente ao Lavezzi Island, o campo foi projetado em 1990 e mantém seu prestígio com o mesmo vigor até os dias de hoje, sendo considerado como um dos melhores cursos de toda a França (é o sexto melhor campo de golfe francês) e tendo seu 16º buraco como um dos mais impressionantes do mundo, segundo a revista Golf Magazine.

Na francesa Cannes está o quarto campo a ser desbravado pelos viajantes do cruzeiro temático. O Mougins Golf Club oferece todos os recursos esperados de um campo de golfe moderno, dentro de um ambiente histórico. Este curso, de quase 7 mil metros, está situado no coração da floresta Valmasque, e é cortado pelo rio Bouillide. Por 14 anos, o local recebeu o Open Cannes, grande evento no segmento. Até hoje é um dos mais prestigiados clubes de elite da região.

A rota ainda é complementada por duas excursões, em Civitavechhia e Saint Tropez, onde os viajantes podem conhecer um pouco mais sobre os locais, a cultura da eterna cidade de Roma e os tradicionais vilarejos franceses.

Serviço – Golf: Mediterranean Tee Time

A Qualitours Cruises & Tours oferece o cruzeiro Golf: Mediterranean Tee Time, partindo e voltando à Nice, a bordo do navio Le Ponant, com início em 6 de maio e duração de 8 dias e 7 noites, a partir de US$ 5,096 por pessoa e em acomodação dupla. As passagens aéreas do Brasil ao porto de embarque e desembarque (ida e volta) não estão inclusas.

Informações pelo tel. (11) 2175-7703 ou www.cruzeirosmaritimos.com.br

Sobre a Qualitours Cruises & Tours – Atuando no segmento de cruzeiros marítimos e fluviais há mais de 30 anos, a Qualitours, comandada por Ilya Hirsch, é o sinônimo da síntese dos desejos de exclusividade. Com foco no segmento de navios de luxo e premium, navios boutique e de médio porte, busca a excelência e o bom gosto de passageiros experientes em cruzeiros.

Com roteiros não-convencionais nos cinco continentes, a empresa destaca-se pela profissionalização dos agentes de viagens que traduzem as expectativas do passageiro para cada ocasião. A elaboração de pacotes opta por ambientes elegantes, suítes confortáveis e culinárias dos grandes mestres da gastronomia. Os sentidos são apurados ainda, pela preferência em oferecer apresentações únicas, como de música clássica nas ruínas de Éfeso, palestras sobre a história de um destino ou degustações de vinhos premiados.

Escapando ainda da lógica de transformar a viagem em uma simples experiência comercial, os 40 navios representados pela Qualitours ancoram em portos de difíceis acessos, garantindo não só a sensação de busca pelo inexplorado, mas a certeza de uma viagem que se inscreve na história particular de cada passageiro.

Mais sobre a Qualitours Cruises & Tours em www.cruzeirosmaritimos.com.br

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Nenhum comentário: