segunda-feira, 11 de julho de 2011

La Bandita oferece o melhor da Toscana

Hotel é um refúgio de estilo rural, com um olhar contemporâneo e uma nova proposta para ficar longe de tudo

!cid_image001_jpg@01CC3FC4

Situado em um dos locais mais emblemáticos da Toscana, no topo de uma estreita e sinuosa estrada, o La Bandita fica em uma propriedade de quatro hectares e combina a elegância sofisticada de uma moradia privada com os serviços de um hotel de luxo. O hotel tem a flexibilidade de ser um retiro exclusivo para famílias ou grupos de amigos, ou simplesmente um refúgio para os casais que procuram uma base para explorar o sul da Toscana.

O que faz o La Bandita ser uma experiência verdadeiramente única é a forma como os designers Ab Rogers (Londres) e AD Studio (Florença) colaboraram para reinventar a estética "caipira" (madeiras escuras, tecidos pesados, pequenas janelas, etc) da maioria das casas da Toscana.

Area%20externa

O proprietário John Voigtmann, que deixou seu cargo como vice-presidente de Marketing Internacional da Sony BMG Entertainment, em Nova York, para se mudar para a Toscana com sua esposa, uma escritora de viagens, passou vários anos lutando contra a burocracia, reformando o imóvel e pesquisando pequenos hotéis ao redor do mundo para criar um destino de luxo descontraído, com serviço personalizado e design contemporâneo.

Situado entre Florença e Roma, o La Bandita é a base perfeita para explorar as cidades da Toscana ao redor de Siena, assim como as capitais do vinho Montalcino e Montepulciano. Pienza, a famosa “cidade ideal" do Renascimento, e a cidade medieval de Bagno Vignoni também estão bem próximas. Esta parte do sul da Toscana tornou-se conhecida para os viajantes estrangeiros há poucos anos e, portanto, mantém uma autenticidade rara.

La_Bandita_28

A paisagem ao redor do La Bandita foi denominada “Patrimonio Mundial” pela UNESCO em 2004. Na região é possivel encontrar pequenas aldeias ainda preservadas, monastérios e imponentes fortalezas medievais. Seus pastos dourados e cidades de pedra têm servido como sets de filmagem de filmes como “O Paciente Inglês”, “Gladiador” e “Sob o sol da Toscana".

Em um dia é possivel também visitar outlets da Arezzo, Prada, Dolce e Gabbana e Gucci. O La Bandita fica a apenas uma hora e meia de Florença e a duas horas do aeroporto de Roma.

A propriedade

Anteriormente uma fazenda abandonada, o La Bandita está localizado em uma propriedade de quatro hectares no alto de uma reserva natural de dois mil hectares - um local belíssimo, com vista de 360 graus das montanhas, aldeias, ruínas medievais e fortalezas do Val d'Orcia.

Na parte exterior há uma piscina infinita de 72 metros quadrados, uma banheira de água quente e uma pérgola coberta para relaxantes refeições ao ar livre. No interior, os hóspedes encontram oito quartos com chão em pedra de cor creme, camas queen size com lençóis brancos de luxo da Bussati e em várias quartos banheiras com vista para o vale.

A cozinha é equipada com aparelhos profissionais e foi concebida como o centro da área principal. Há uma longa mesa de madeira para refeições, um toca-discos com a coleção pessoal do proprietário de LPs clássicos e uma televisão de tela plana na frente de um sofá designer de grandes dimensões. Internet sem fio em alta velocidade está disponível gratuitamente em todo o hotel.

La%20Bandita

Serviços e Atividades

O proprietário, John Voigtmann, é quem gerencia o La Bandita, e cada hóspede é tratado como um amigo. Ele ou um dos funcionários que falam inglês estão disponíveis para recomendar restaurantes, passeios e judar os hospedes a planejar eventos especiais.

Os hóspedes podem visitar as vinhas de Montalcino e Montepulciano, ouvir canticos de monges de uma abadia do século 10 ou passear pelos campos de flores silvestres. Aulas da cozinha toscana, massagens e yoga podem ser organizadas no local.

O La Bandita não tem um restaurante próprio mas, além de café da manhã e almoço, os hóspedes se reúnem três vezes por semana para um jantar em estilo familiar que destaca a cozinha toscana local com os vinhos de pequenos produtores da região.

Uma seleção de finos charutos cubanos são armazenadas na propriedade e um Chef gourmet está à disposição dos hóspedes em tempo integral para refeições privadas.

Serviços Inclusos:

• Taxas
• Café da manhã diário
• A água engarrafada e refrigerantes (sem limite)
• Café (sem limite)

• Internet de alta velocidade sem fio
• TV via satélite
• Alimentação para crianças com menos de 8
• Dispositivo portátil - GPS

A propriedade acomoda 16 adultos e 3 crianças confortavelmente. Há 7 quartos duplos no edifício principal e um conjunto em uma casa de pedra a cerca de 15 metros da casa principal. Dois berços para recém-nascidos são oferecemos gratuitamente.

O hotel está aberto de meados de março até a primeira semana de novembro.
A vila inteira pode ser alugada por dia ou por semana, e acomoda confortavelmente 16 adultos.

Todos os quartos têm controlo individual de ar condicionado e aquecimento.

Podere La Bandita Pienza (SI) Tuscany, 53026

www.la-bandita.com

info@la-bandita.com

Nenhum comentário: