segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novo BMW Série 5

A máxima expressão de esportividade e elegância chega ao Brasil

Em sua sexta geração, o novo BMW Série 5 chega ao mercado brasileiro representando a máxima expressão de esportividade e elegância, tecnologia inovadora e ergonomia em um automóvel de grande desempenho.

Irresistível, o sedan executivo esbanja luxo, conforto e praticidade aos seus ocupantes, para o motorista um toque especial. A BMW estréia o sistema de estacionamento automático, em que sensores medem o espaço da vaga e esterçam o volante. Ao motorista, cabe apenas frear e acelerar. Ele está contido no sistema Connected Drive, também responsável por manter o carro a uma distância segura de quem vai à frente, pela câmera que projeta o exterior em manobras de ré e informações sobre o tráfego, e outras funções.

O novo BMW Série 5 sedã chega ao mercado com um motor a gasolina de oito cilindros, três motores a gasolina de seis cilindros e dois motores a diesel de seis cilindros.

P90053723

Com a tecnologia BMW EfficientDynamics, o novo BMW Série 5 chega com o sistema de recuperação da energia frenagem, o indicador do momento ideal para mudar de marchas, a regulagem ativa das borboletas das entradas de ar e diversos grupos secundários, que só são ativados em caso de necessidade, incluindo o desacoplamento automático do compressor do sistema de climatização.

O novo BMW Série 5 é o reflexo fiel da competência do fabricante mais bem sucedido do mundo de carros premium em termos de desenvolvimento.


Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia. Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

MANTUANNI CASA É DESTAQUE NA CASA COR PARANÁ

Loja tem espaço exclusivo na mostra e profissionais escolhem objetos sofisticados para seus ambientes

Exclusividade – esta é a característica buscada por profissionais ao usarem os produtos da Mantuanni Casa na composição dos seus ambientes na Casa Cor Paraná 2010. Dos acessórios ao mobiliário, a decoração de nove espaços é pontuada com a sofisticação dos objetos de charme da loja. A empresária Eliana Veiga, proprietária, comenta que a seleção dos produtos da Mantuanni Casa é o diferencial, “buscamos o melhor das marcas nacionais e internacionais para garantir o estilo e a originalidade”, comenta Eliana.

Lista de Noivas

A arquiteta Ângela Chinasso criou o espaço Lista de Noivas, decorado exclusivamente com peças da Mantuanni Casa. Neste ambiente, que funciona como uma extensão da loja, noivas podem criar a sua lista de presentes, além de ser um local para aquisição de produtos. Em outro ponto da mostra, Ivan Wodzinsky decorou o Escritório-Biblioteca de um Empresário, premiado como o mais sofisticado da Casa Cor Paraná 2010, com diversos vasos da marca Versace e castiçais. Já o arquiteto Marcelo Lopes assina o conceito da Lavanderia e usou floreiras da Mantuanni Casa no projeto, uma tendência para áreas internas.

j

O Living Room da mostra, proposta do trio de profissionais Elôa Pellizzari, Mariana Slivak e Walkiria da Rosa, conta com peças exclusivas da loja, dentre elas modelos clássicos de baús e escrivaninhas, lanternas e ânforas pretas com detalhes em dourado. Danielle Branco Schmaedecke usa em seu ambiente Micro Cine – Curitiba objetos de design como bandejas, taças e um banco.

Escritório Biblioteca 2

O lounge Balaroti, assinado por Maximiliano Scandelari, conta com um amplo espelho apoiado no chão com moldura na cor preta, aparador e outros objetos decorativos da Mantuanni Casa. O ambiente Home Theater e Adega, da dupla Christian e Richard Schonhofen, apresenta vários destaques da loja: champanheira, castiçais, bandejas e mesas.

Escritório Biblioteca

Nos ambientes externos, o designer Lupercio Manoel e Souza usa vasos na cor prata da Mantuanni Casa em seu ousado Lounge no Jardim. Wolfgang Schlogel, no Terraço das Araucárias, usa os cachepôs de ferro para dar um toque diferenciado à composição do amplo espaço verde.

A Casa Cor está localizada na Casa de Retiros Mossunguê, no Ecoville, e acontece entre os dias 21 de maio e 29 de junho.

Crédito – Naideron Jr

SERVIÇO:

Mantuanni Casa

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1941, Batel

Telefone: (41) 3242-6350

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 15h

quinta-feira, 10 de junho de 2010

As delícias da 6a edição do Ciclo de Chefs no Ponta dos Ganchos

Chef Laurent Suaudeau, consultor gastronômico do resort, convida os chefs Renato Carioni e Tsuyoshi Murakami para viver a experiência de preparar suas especialidades gastronômicas e conviver com os hóspedes, de uma forma intimista e harmoniosa, durante um fim de semana

16(1)

No Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, uma das mais importantes referências em hotelaria de luxo no Brasil e destaque em todo o mundo, a alta gastronomia é assunto levado à sério. Além da estrutura de serviços que garante dias inesquecíveis aos visitantes, o altíssimo nível do menu oferecido no restaurante traduz-se em um dos les petits plaisirs du jour durante a estadia.

Aos apaixonados  inclusive pela alta gastronomia -, há seis anos o Ponta dos Ganchos realiza o Ciclo de Chef`s, evento que promove a união entre os casais que se hospedam em um dos 25 bangalôs existentes no resort e oportunidade de participar de jantares exclusivos preparados por chefs renomados. Uma chance ímpar de desfrutar a excelência da estrutura de serviços do Ponta dos Ganchos e, ao mesmo tempo, aguçar o paladar, conviver e interagir com grandes mestres capazes de  transformar ingredientes e receitas em grandes obras de artes. Dias onde será possível encontrar o chef durante uma caminhada pelo resort   ou conversar pessoalmente enquanto ele serve o jantar no restaurante.

04(1)

Neste ano, o chef Laurent Suaudeau,  recentemente anunciado como consultor gastronômico do Ponta dos Ganchos, convida dois destaques em suas especialidades para estrelar o time de chefs que compõem a 6a edição do Ciclo de Chef`s.

O chef Laurent Suaudeau comandará o primeiro fim de semana do Ciclo, que acontecerá de 06 a 09 de agosto. Conhecido pela destreza em harmonizar as clássicas técnicas da gastronomia francesa com ingredientes brasileiros, Suaudeau traz em sua história a admiração dos brasileiros que o tornou um dos mais renomados chefs franceses que atuam no país.

O cardápio escolhido por ele, que aportou por aqui há três décadas e, depois de comandar grandes restaurantes criou a Escola das Artes Culinárias Laurent, trará aos convidados a marca da brasilidade, uma presença característica em seu trabalho. Entre as sugestões para os dois jantares estão o Polvo Braseado no Caramelo de Mostarda acompanhado por Escondidinho de Aipim com Salsinha, o Pavé de Coquilles Saint-Jacques com pequeno Ravioli de Abobrinha de Limão e o Paupiette de Vermelho ao Basilic e Laranja. Sem dúvida, dois jantares que farão parte da história de Laurent e dos casais hospedados com ele durante este fim de semana.

27_11_09_Estudo_destaca_promoxo_do_turismo_de_luxo_na_superaxo_da_crise_financeira_INTERNA_jpg_1058132790

A cozinha italiana moderna será a temática do segundo fim de semana da edição 2010 do Ciclo de Chefs, que será realizado entre os dias 13 a 15 de agosto. Para receber os hóspedes entusiastas da cozinha liderada por jovens chefs que seguem a tendência da bistromania ? pequenos e aconchegantes bistrôs -, o Ponta dos Ganchos trará o chef Renato Carioni, que atualmente dirige o restaurante Così, localizado em São Paulo. Conhecido por sua criatividade nas receitas que levam peixes e frutos do mar, Carioni é um jovem chef de experiência invejável. Na Europa, trabalhou na cozinha do conceituado Hotel Ritz em Londres, no hotel Vill de Lys em Cannes e nos estrelados pelo Guia Michelin Enoteca Pichiorri e Châteaux Chévre d`Or.

Durante duas noites, os casais serão agraciados por receitas como o Magret de Pato com Polenta Rústica de Frutas Secas regado ao Molho de Mostarda à L`ancienne e Mel, o Escalope de Foie Gras com Compota de Beterraba Agridoce servido com Salada de Brotos e Vinagrette de Romã e o Ovo Mollet Empanado com Semolina Trufada e Creme de Parmesão, uma de suas principais receitas.

O chef Tsuyoshi Murakami terá a responsabilidade de fechar o sexto ano do Ciclo de Chefs, evento que se tornou uma tradição no resort. Eleito o chef do ano pelas revistas Veja São Paulo,  Guia da Folha de São Paulo, Gula e Prazeres da Mesa, além de premiado como o melhor chef do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, Murakami chega para apresentar o seu novo conceito da alta gastronomia  japonesa. No comando do restaurante Kinoshita, localizado na capital paulista, o chef levará seus convidados a experimentar o resultado de sua formação pela culinária oriental, quando trabalhou no Ozushi, em Tóquio, o Shabu Shabu, em Nova Iorque e o Kiyokata, em Barcelona.

10(1)

Durante os jantares, criações exclusivas como Maguro Nuta, receita composta por atum levemente selado na chapa com molho Sumissô, Waguy Garlic Steak, fatias de Kobe Beef ao Alho Frito e o Usuzukuri, Carpaccio de Peixe Branco ao Ponzusance. Como sobremesa, o Yuzu To Mango Ice, Sorbet de Yuzo com Manga e Bolo Aerado com Chá de Frutas e o Omatsuri, Bolo com Chocolate Valrhona e Castanha do Pará, servido com Lichia Recheada de Ganache de Chocolate e Morango encerram o banquete.

VI Ciclo de Chefs

Chefs convidados:

  • 06 a 08 de agosto  chef Laurent Suaudeau, Escola das Artes Culinárias Laurent
  • 13 a 15 de agosto  Renato Carioni, Restaurante Così
  • 27 a 29 de agosto  Tsuyoshi Murakami, Restaurante Kinoshita

Confira tarifário completo: Pacotes de 2 noites

BANGALÔ
PACOTE

Luxo
R$ 2.980,00

Super Luxo
R$ 3.700,00

Super Luxo Duplo (3 pessoas)
R$ 4.780,00

Super Luxo Duplo (4 pessoas)
R$ 5.950,00

Bangalôs da Vila
R$ 4.800,00

Bangalô Especial da Vila
R$ 5.800,00

Bangalôs da Vila Esmeralda
R$ 6.400,00

Bangalô Especial da Vila Esmeralda
R$ 8.400,00

SERVIÇO:

Governador Celso Ramos  Santa Catarina -  Brasil

      Fone   +55 48 3953-7000

      Fax   +55 48 3953-7046

      Toll Free  0800 64 333 46

AS DIÁRIAS INCLUEM:

Pensão completa (café-da-manhã, almoço e jantar);

Todas as bebidas, exceto alcoólicas;

  • Uso de todas as dependências (piscina, quadra de tênis, home theater, etc.);

AS DIÁRIAS NÃO INCLUEM:

  • Taxas de Room Service;
  • Passeios (lancha, mergulho, etc.);
  • Traslados Aeroporto/Resort-disponíveis (via terrestre, marítima ou aérea) sob consulta.
  • Taxa de ISS  3% sobre as diárias

CONFIRMAÇÃO DA RESERVA:

  • Pré-pagamento de 50% até 02 dias após efetuada a reserva;
  • Após essa data os desbloqueios serão automáticos.  

IMPORTANTE:

  • Check-In a partir das 14h00.
  • As diárias encerram-se às 12h00.

crédito: divulgação