quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MESA DE PRATA

Mantuanni Casa comercializa artigos da marca francesa Christofle para a composição de mesas de jantar

No momento de organizar os preparativos para uma festa, grande parte das atenções é direcionada à decoração da mesa. Em Curitiba, o recém-inaugurado corner da marca francesa Christofle, na Mantuanni Casa, em Curitiba, traz peças confeccionadas em prata fina e design diferenciado, ideais para as comemorações que incluem preparativos tradicionais ou ousados.

B01

Uma das alternativas para tornar a mesa mais sofisticada é a champanheira com detalhes florais, balde de gelo individual e capacidade para até nove garrafas. Os talheres, por sua vez, mostram muito das preferências de cada um. Na arte de receber convidados, cada detalhe revela um pouco do anfitrião. A Christofle oferece uma grande variedade de faqueiros, com designs para todos os gostos, entre eles, criações do artista Alain Passard. São conjuntos em prata, de características clássicas ou modernas. Para Eliana Veiga, proprietária da Mantuanni Casa, geralmente os faqueiros devem combinar com a porcelana utilizada, mas há quem acerte na mistura de estilos. “Depende da sensibilidade de cada um no momento de montar a mesa. Mas, é bom lembrar que modelos mais arredondados vão bem com aparelhos clássicos. Já os desenhos retos combinam com louças mais modernas”, afirma.

champanheira

Festas à beira da piscina ou jantares mais formais também pedem velas – sejam acomodadas em castiçais ou distribuídas individualmente. Para dar charme ao ambiente, a Christofle dispõe de candelabros que sustentam quatro ou mais velas e velas soltas, em diferentes cores e formatos – como copo ou ovo. A coleção denominada “Paz” traz peças com inscrições da palavra em diversos idiomas. São cinzeiros, travessas, marcadores de páginas e pesos de papel que, de tão pertinentes, servem como objetos de decoração.

M991008

Um pouco sobre a Christofle

Desde sua fundação, na metade do século XIX, a marca francesa Christofle é sinônimo de luxo e elegância. Com produções inovadoras, a companhia revolucionou estilos, técnicas e métodos para a produção e distribuição da prata e das artes decorativas. A Christofle sempre teve seu nome associado às maiores tendências criativas e renomados artistas, como Gio Ponti, ourives modernistas como Lino Sabattini e Christian Fjerdingsatd, bem como designers como Andrée Putman, Martin Szekely e Ora Ïto. Atualmente, assim como no passado, as peças enfeitam as mesas de imperadores, príncipes e marajás, seja em palácios, a bordo da Ferrovia Transiberiana, Expresso do Oriente, linhas oceânicas transatlânticas ou restaurantes contemporâneos.

SERVIÇO:

Mantuanni Casa

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1941, Batel

Telefone: (41) 3242-6350

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 15h

Nenhum comentário: