sexta-feira, 26 de junho de 2009

MANTUANNI CASA NA CASA COR 2009

Casa de decoração firma parcerias com profissionais para composição de espaços durante o evento

A participação da Mantuanni Casa no cenário paranaense de arquitetura e decoração já pode ser conferida em espaços projetados para a Casa Cor 2009, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina. Para a 16ª edição paranaense do evento, profissionais do setor firmaram parcerias para utilização de artigos da Mantuanni Casa na composição de seus ambientes.

Sala Vip e Toilettes

A Mantuanni Casa inspirou o trio de arquitetas Letícia Rolim de Moura, Helena Carolina Rolim de Moura e Andréia Rocha Turin para a composição do ambiente batizado de Suíte de Recém Casados. Decorado com vários artigos da casa de decoração, o espaço das arquitetas vislumbra a tendência reminiscente da década de 60: os espelhos. Distintos e luxuosos, eles aumentam a perspectiva do ambiente, fazendo-o parecer maior do que realmente é.

Mas engana-se quem acredita que os espelhos decoram ambientes apenas quando apresentados em sua concepção mais trivial – presos nas paredes. O brilho, glamour e charme dos espelhos também são refletidos por objetos. No espaço das arquitetas, uma mesa redonda espelhada, da Mantuanni Casa, deu ares de imponência ao ambiente. Sobre ela, uma champanheira com estrutura cromada também da Mantuanni se une à mesa em uma brilhante combinação.

Sobre a prateleira (também espelhada), taças de cristal e outros artigos cromados, todos da Mantuanni Casa, reforçam os conceitos apresentados em feiras do segmento decorativo em Milão no ano de 2008.

Presente em vários ambientes residenciais, os espelhos desenvolvem funções essenciais e estéticas, além de proporcionarem a sensação de limpeza e claridade. Um toque de cor pode ser conquistado com flores, que no ambiente do trio de arquitetas para a Casa Cor, se acomodaram em um vaso escovado da Mantuanni Casa também disposto sobre a mesa – reforçando o vigor da mistura de artigos foscos, cromados e espelhados.

Suíte de Recém Casados

Valorizando a arte e técnica nacional, outras inspirações advindas da Mantuanni Casa são as esculturas de felinos trazidas de Minas Gerais. Idealizadas pelo artista plástico Leopoldo Martins, as criaturas ganham formas a partir de materiais nobres como o bronze e o mármore, alcançando variadas medidas. Trata-se de uma técnica artesanal que não sofreu intervenções tecnológicas.

A arte dos felinos modernos de traços inconfundíveis que no mês de maio ganharam as atenções da Galeria Everarts, localizada na avenida parisiense Champs Elysées e do Museu do Louvre, também em Paris, chega a Curitiba. Dentre pumas, leões, onças e tigres de traços instigantes, é a pantera que está fazendo sucesso por aqui.

A Mantuanni Casa dispõe da peça na cor branca, que está contribuindo para a decoração do espaço do arquiteto Ivan Wodzinsky na Casa Cor 2009 – denominado Sala Vip e Toilettes. Especialmente confeccionada para ele, a escultura recebeu o nome de “Pantera no Ataque”, mede 2,25 m x 50 cm x 50 cm, chegou a Curitiba trazida de avião e ainda ganhou um suporte em formato de baú branco desenvolvido especialmente para acomodá-la.

Suíte de Recém Casados 2

A versão paranaense da 16ª edição da Casa Cor - o maior evento do ramo da América Latina - acontece entre os dias 05/06 e 13/07 no Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba.

Sobre a Mantuanni Casa

Inaugurado no final de 2008, o espaço de decoração Mantuanni Casa já se firma como um dos melhores endereços da cidade para encontrar peças e objetos para a casa. Localizada na Alameda Carlos de Carvalho, 1941, a Mantuanni Casa tem projeto do arquiteto Jayme Bernardo e comercializa marcas como Valentino, Kenzo, Cacharel, Farbegé, Moser, Saint Louis, Origin, entre outros. Muitas das peças da Mantuanni Casa são exclusivas em Curitiba, algumas até no Brasil.

Para melhor mostrar todas estas peças, a Mantuanni Casa aposta em um novo conceito de organização para a loja. Com espaços distintos pode-se observar os móveis e objetos em um contexto de decoração. Entre as várias ambientações estão o Espaço Masculino, com mesas de bilhar e adega e um loft feito em madeira de demolição. É uma maneira de mostrar como os objetos escolhidos podem refletir uma personalidade e fazer toda a diferença no espaço em que estão inseridos.

SERVIÇO:

Mantuanni Casa

Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1941, Batel

Telefone: (41) 3242-6350

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 15h

Nenhum comentário: