quarta-feira, 11 de março de 2009

Ponto K lança Mohave, o novo SUV fullsize da Kia Motors nesta quinta-feira (12), em Curitiba

A concessionária Ponto K, do grupo Meimberg, lança nesta quinta-feira (12), em Curitiba, o Kia Mohave. Inspirado na filosofia de design Kia “menos é mais”, o novo SUV Kia Mohave transmite uma imagem clean e funcional. Com estilo e versatilidade dos veículos utilitários esportivos (SUV), o Mohave foi fabricado para aqueles que apreciam um estilo de vida ativo e frenético.

"Kia está orgulhosa em proporcionar estilo e conforto de um SUV fullsize para consumidores que são apaixonados por dirigir”, diz José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. "É um veículo com qualidade, preço e estilo diferenciado. Mohave está apto a atender às necessidades de uma família ou de proporcionar mais emoção a quem tem paixão por direção”, observa o presidente.

Mohave1

O sistema de som do Mohave apresenta itens como CD player com MP3, entrada USB e compatibilidade com iPod. Oferece também sistema de alarme, câmera traseira, para orientar o estacionamento do veículo e sistema de acionamento com chave inteligente.

Desenvolvido para bem acomodar sete pessoas, dependendo das necessidades do passageiro ou do motorista, apresenta a segunda fileira de assentos deslizantes para facilitar o acesso aos bancos de trás. Se a necessidade for por espaço no porta-malas, as duas últimas fileiras podem ser rebatidas.

Sem precedentes - Veículo mais potente da Kia, o Mohave será comercializado no Brasil em três versões. A top de linha apresenta motor 4.6 litros, V8 DOHC de 32 válvulas, gasolina, 340 cavalos e torque de 44,4 kgm. Além dela serão comercializados os modelos 3.8 litros V6, DOHC de 24 válvulas, gasolina, 275 cavalos e torque de 36,9 kgm e a de 3.0 litros V6 VGT, diesel, 250 cavalos e torque de 50 kgm.

Também único para o Mohave e novo para a Kia é a transmissão automática de 6 velocidades do motor V8 e do 3.0 litros VGT. Com tração 4x4, o veículo apresenta 4.880 mm de comprimento, 1.915 mm de largura e 1.810 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.895 mm. O SUV é uma ótima opção tanto para um fim de semana em situação off-road como para uma noite sofisticada na cidade.

Mohave

Padrão de segurança Kia - Mohave continua a oferecer o mesmo nível sem precedentes de equipamentos padrão de segurança como todos os veículos Kia, com itens como airbags frontais, laterais e cortinas para todos os assentos; freio ABS, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sistema de Controle de Tração (TCS); Distribuição Eletrônica do Freio (EBD); Sistema de Assistência do Freio (BAS).

O veículo oferece também Assistente de Controle de Descida (DAC), que mantém o veículo alinhado e com velocidade estável mesmo em declives íngremes. Além disso, conta com Assistente de Controle em Aclives (HAC), que ajuda o motorista a mover-se para cima sem permitir que o veículo venha a parar, deslizando para trás. Ambas as funções são novas para Kia.

5 estrelas no NHTSA - O Mohave recebeu classificação cinco estrelas em testes de colisão, a mais alta nota possível, em avaliação de impacto frontal e lateral. É a primeira vez em que o modelo é testado pelo Departamento Nacional de Transporte e Administração da Segurança no Tráfego dos EUA (NHTSA) e considerou todos os assentos do veículo.

A classificação em estrelas do governo americano é parte da Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Estradas (NHTSA) Programa de Avaliação de Novos Carros (NCAP) (http://www.safercar.gov). Veículo testado apresentava airbags laterais (SABs), como os que serão comercializados no Brasil.

Grupo Meimberg – A concessionária Kia Ponto K é integrante do grupo Meimberg, que iniciou suas atividades no setor automobilístico em 1972, na cidade de Dois Vizinhos, sudoeste do Paraná. Hoje o Grupo Meimberg possui 34 concessionárias - automóveis, motos, locadora de veículos, corretora de seguros e consórcio.

Atua também nas áreas de indústria, comércio, educação e agropecuária, por meio de distribuidora de alimentos, indústria de alimentos, indústria de embalagens, indústria de bebidas destiladas, provedores de internet, colégio e faculdade.

crédito: Divulgação

Nenhum comentário: