quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GRAND HOTEL EUROPE, DA ORIENT-EXPRESS, LIDERA LISTA DOS MELHORES HOTÉIS DE LUXO DA RÚSSIA

Site de viagens TripAdvisor elegeu, segundo seus usuários, os 15 melhores hotéis de luxo russos. Com o primeiro lugar, Grand Hotel Europe consolida sua qualidade mundialmente

tcLogoUKList

O Grand Hotel Europe, ícone do relicário Orient-Express, lidera a Traveller´s Choice 2012 - lista dos 15 melhores hotéis de luxo da Rússia segundo a opiniãodos usuários do TripAdvisor, um dos sites de viagem mais conhecidos do mundo, onde os internautas conseguem planejar uma viagem de acordo com as dicas e considerações de outros viajantes, por meio de fóruns e avaliações feitas e disponíveis no site.

O TripAdvisor forma a maior sociedade de viajantes do mundo, atraindo mais de 50 milhões de novos usuários por mês, bem como mais de 20 milhões de usuários cadastrados e 60 milhões de comentários e opiniões. Com isso, a votação da Traveller´s Choice é feita por viajantes reais, que se hospedaram no hotel avaliado, cuja opinião pode ser considerada imparcial. Os comentários postados no site são verdadeiros, e é impossível influenciar o público - o site penaliza hotéis que tentem subornar os usuários para que escrevam comentários positivos.

Vale lembrar que, no ano passado, o Grand Hotel Europe foi nomeado pelos russos como o Melhor Hotel da Rússia e a Comunidade dos Estados Independentes (composta pelas antigas repúblicas soviéticas), pelo My Travel Awards Planet. Com a premiação do TripAvisor, porém, o reconhecimento do Grand Hotel Europe toma proporções de níveis internacionais, dada a abrangência do site no nicho turístico.

108510991081-10861090107710831100-1074-108910771088107610941077-10571077107410771088108510861081-1089109010861083108010941099-city-deluxe-guia-lujo-mundial

O prêmio representa também o presente perfeito para o hotel, já que seu aniversário de 137 anos acontece no próximo dia 10 de fevereiro (ou 28 de janeiro, de acordo com o calendário juliano usado anteriormente na Rússia).

Sobre o Grand Hotel Europe - O Grand Hotel Europe, mais antigo hotel de São Petersburgo, está localizado no coração da cidade, na esquina da Nevsky Prospekt com a Ulitsa Mikhailovskaya. O arquiteto Carlo Rossi trabalhou na construção do edifício, feito entre 1820 e 1830. Em 1875, após um trabalho de revitalização, o hotel foi reaberto com o nome que mantém até hoje.

Príncipes e diplomatas, escritores e artistas - além de todos os ostentadores do mais alto nível social - hospedavam-se no Grand Hotel Europe do séc. XIX.   Suas escadarias receberam nomes como Anna Pavlova, grande nome do balé russo, e os seus quartos abrigaram os ícones George Bernard Shaw, Ivan Turgenev e Piotr Tchaikovsky.

Grand_Hotel_Europe_by_Orient_Express

Entre 1989 e 1991, o edifício teve seus espaços principais novamente reformados. Como resultado, o hotel alcançou um nível inédito de conforto e qualidade, preservando por completo o conceito arquitetônico de quando foi criado, bem como sua fachada do século XIX.

Atualmente, o hotel oferece aos seus hóspedes 301 quartos, dos quais 260 foram recentemente renovados e redecorados ao estilo clássico. O histórico pavimento do hotel dispõe de 10 suítes originais com nomes individuais, incluindo as suítes Dostoiévski, Romanov e Pavarotti. O Grand Hotel Europe é o lar de seis restaurantes e bares dos mais altos padrões globais.

A lista de convidados ilustres que se hospedam no hotel agora não é menos impressionante que a do passado. O Grand Hotel Europe já recebeu membros das famílias reais da Grã-Bretanha, Dinamarca, Espanha, Noruega, Holanda e Malásia, além de descendentes da família rússia imperial Romanov, bem como políticos eminentes – lê-se Bill Clinton, Jacques Chirac, Helmut Kohl e Mikhail Gorbachev – e uma infinidade de músicos e artistas, incluindo Galina Vishnevskaya e Mstislav Rostropovich, Montserrat Caballé, Plácido Domingo, Julio Iglesias, Elton John, Jane Fonda, Sharon Stone, Whitney Houston e muitos outros.

Grand-Hotel-Europe-St-Petersburg1

Sobre a Orient-Express - A Orient-Express, assinatura que marca uma infindável coleção de experiências de viagem e hotéis de luxo, surgiu primeiramente em 1883 com um dos passeios de trem mais celebrados de todo o mundo. Hoje, esse nome também abrange hotéis, cruzeiros e luxuosas aventuras de trem em 24 países, pelos cinco continentes.

Suas atividades se iniciaram na divisão de lazer de uma empresa de leasing da marina internacional e transporte de passageiros. Mais tarde, foi incorporada como Orient-Express Hotels Ltd., uma empresa das Bermudas que, a partir de 1976, passou a oferecer experiências excepcionais de viagens de luxo ao comprar o Hotel Cipriani, em Veneza. Pouco tempo depois a empresa recriou o Venice Simplon – Orient Express que liga Londres, Paris e Veneza a outras cidades europeias.

A Orient-Express procura propriedades especiais, únicas e de luxo, evitando o uso de uma simples rede de marca. No lugar disso, promove a marca local e usa o nome Orient-Express como sinônimo de qualidade aos seus clientes e fornecedores ao redor do mundo.  Seu conceito parte da premissa de que viajantes exigentes procuram hotéis distintos e personalizados, ao invés de uma rede.

Atualmente, a coleção da Orient-Express é diversificada e abrange terra e mar, aventura e descontração, com forte presença nos mercados internacionais.  A empresa é proprietária e co-acionista de negócios no setor do turismo, sendo 49 hotéis, incluindo propriedades icônicas como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson em CapeTown, Copacabana Palace no Rio de Janeiro, The Observatory Hotel em Sydney e Maroma Resort and Spa, na Riviera Maya do México. Seis trens turísticos de luxo são operados pela Orient-Express, e seu relicário sob trilhos incluem o lendário Venice Simplon-Orient-Express na Europa, o Eastern & Oriental Express no Sudeste da Ásia e o Royal Scotsman; e ainda um restaurante independente, em Nova Iorque, o famoso Club 21.

Mais sobre a Orient-Express em www.orient-express.com

Nenhum comentário: