Brasileiro será forte consumidor de trens internacionais nos próximos cinco anos
O Brasil deve se tornar um forte consumidor de passagens de trens nos próximos cinco anos, prevê a Rail Europe 4A, empresa do Grupo Rail Europe (representante líder do segmento ferroviário europeu) voltado para a África, América do Sul, Ásia e Austrália.
“Esse ano foi recorde de vendas no Brasil e as fortes vendas devem continuar. Esperamos triplicar nosso faturamento até 2015”, afirmou o CEO da empresa, Pierre-Stéphane Austi. Ao longo de 2010, o faturamento da companhia, só no País, soma 11 milhões de euros. O site em português que permite ao cliente pagar já em Reais foi inaugurado somente no ano passado e já representa 25% do mercado brasileiro.
Para os próximos anos, a estratégia para impulsionar o consumo será investir nos setores corporativo e de luxo. “Já somos conhecidos no segmento de lazer, por estudantes e mochileiros. Queremos expandir ainda mais nossos negócios para os mercados corporativo e de luxo, já a partir do ano que vem. Além disso, também pretendemos divulgar as ofertas que existem fora da Europa”, complementa o presidente da companhia. O grupo Rail Europe, uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB), possui parcerias internacionais e também vende passagens e bilhetes de ferrovias dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia e Austrália.
Já os investimentos serão destinados à tecnologia, para desenvolver novos mercados e ferramentas de vendas, e ao marketing dos produtos. Quanto à tecnologia, a empresa antecipa que já mantém conversas com a Amadeus para implementar um sistema aqui no Brasil.
Em relação ao marketing, a meta é criar uma cultura de que o trem é uma boa alternativa aos aviões. “O brasileiro não tem o costume de pensar em viajar de trem. Por isso, precisamos fazer toda uma educação, criar a cultura de que é vantajoso usar o trem”, explica a gerente da Rail Europe 4A para a América do Sul, María Corinaldesi. A companhia gastou mais de 200 mil euros só em marketing no Brasil, neste ano. Para 2011, o CEO calcula um valor 30% superior.
Os resultados dos investimentos vêm em número de passageiros transportados. Até o final de 2010, a perspectiva é de que 200 mil brasileiros tenham sido transportados pela Rail Europe. Mundialmente, serão dois milhões de passageiros. Para o ano que vem, esses números são estimados em 250 mil e 2,6 milhões, respectivamente.
Apesar de o Brasil representar apenas 15% das vendas totais da empresa, o País se apresenta como mercado potencial, afirmam os executivos. Isso porque, de 2009 para 2010, as vendas aumentaram 60% e o Brasil já é o quinto maior mercado da Rail Europe 4A – devendo ocupar a quarta posição ao final deste ano. Além disso, na América do Sul, o País é o principal mercado, responsável por 51% das vendas totais da região. “Em 2010, as vendas no Brasil são o dobro do que eram em 2005, no ano anterior à existência do escritório na América do Sul”, afirma María. A atual filial da região foi inaugurada em 2006 e está localizada em Buenos Aires, na Argentina.
Outros números de 2010
O terceiro trimestre do ano apresentou recorde de vendas. A arrecadação global da companhia aumentou 38,8%, para 46 milhões de euros, em relação ao terceiro trimestre de 2009. No Brasil, esse crescimento foi de 55,5%, totalizando 3,604 milhões de euros, na mesma base de comparação. Já no acumulado até setembro, as vendas totais da Rail Europe 4A somaram 114,3 milhões de euros, alta de 35% ante igual período do ano passado. Só no País, esse aumento chegou a 62,3%, acumulando 9,038 milhões de euros.
Com as estimativas de aumento de passageiros, dos quais boa parte se deve às viagens de brasileiros, a empresa prevê arrecadação mundial de 135 milhões de euros com as vendas de seus produtos, o que representa alta de 32,3% ante 2009 (102 milhões de euros).
------------------------------------------------------------------------------
LAURENT HERVÉ RECEBE O CHEF 2 ESTRELAS MICHELIN MICHEL SARRAN
Nos dias 09 e10 de dezembro, o chef francês se apresenta no Eau French Grill
Nos dias 09 e 10 de dezembro, o chef Laurent Hervé recebe em sua cozinha, no restaurante Eau French Grill, o aclamado chef francês Michel Sarran em dois jantares especiais. Admirador do Brasil e seus produtos, chef Sarran vem a São Paulo para apresentar pela primeira vez sua cozinha leve e criativa, com um menu exclusivo que integra autênticos ingredientes nacionais e sua técnica contemporânea.
Nascido na cidade francesa de Saint-Martin d 'Armagnac, em Gers, Michel Sarran dividiu a sua jornada profissional entre o sudoeste da França e a Costa do Mediterrâneo, passando pela cozinha de grandes mestres da culinária internacional como Alain Ducasse e Michel Guérard. Apaixonado por gastronomia, Michel define seu trabalho com a afirmação “Nós somos vendedores de prazer” e completa, “Eu quero que minha culinária tenha um gosto, excite e agrade o paladar. Se ela criar algumas emoções, então posso dizer que meu objetivo foi alcançado e o prazer poderá ser compartilhado”.
O chef ganhou sua primeira estrela em 1991 e seis anos depois, já no comando do restaurante que leva o seu nome, Restaurant Michel Sarran, localizado em Toulouse, na França, conquistou a segunda estrela. Michel se mantém até hoje no comando do restaurante, que é um dos mais importantes do seu país. Para este inédito festival gastronômico no Eau French Grill, o sommelier do Grand Hyatt São Paulo, Rodrigo Kohn preparará uma harmonização de vinhos que completará esta experiência única.
Fotos de divulgação do chefe: www.michel-sarran.com/press.
Eau French Grill – www.eau.com.br
Hotel Grand Hyatt São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 13.301, Brooklyn, São Paulo
Data: - 09 e 10 de dezembro, a partir das 20 horas
Local: Eau French Grill
R$ 350: menu, por pessoa
R$ 170: harmonização de vinhos, por pessoa
Associados Club at the Hyatt tem 15% de desconto.
Informações e reservas: (11) 2838-3207
--------------------------------------------------------------------------
PRÉMIER BERGERSON
A nova coleção Planeta Joia da Bergerson será apresentada pela primeira vez para as curitibanas na festa Natal Bazzar Fashion, na próxima quinta-feira (25).
O espaço da marca dentro da maison vai participar de toda programação, que começa às 13h e termina às 21h. Quem passar pelo badalado evento vai poder conhecer, em primeira mão, as peças que a equipe de criação da Bergerson fez inspiradas na Terra e em algumas culturas da comunidade global. A vasta pesquisa realizada se materializou em joias que seguem estilos que vão do contemporâneo ao atemporal.
Apostando na modernidade, a Bergerson incluiu nessa Coleção joias nas quais o ouro e as gemas aparecem em tonalidades escurecidas, em matizes de bronze, chocolate e cinza; além de garras com formas bem mais pronunciadas, volume diferenciado e visual imponente. A Bergerson também vai participar da ação beneficente que acontece na data e é destinada às crianças atendidas pelo Instituto Pró Cidadania de Curitiba – IPCC . Cada cliente que for conhecer a nova coleção e levar um brinquedo receberá uma combinação de números e terá o direito de abrir um dos baús dos sonhos distribuídos pela Bazzar Fashion.
-----------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário