segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Mercado de luxo cresce no Brasil com carros e imóveis


O mercado de luxo no Brasil tem acompanhando o crescimento da economia e, nos últimos seis anos, aumentou em média 25% ao ano. Este segmento está focado no mercado de carros, imóveis e bebidas no País. Segundo o consultor Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no País e atualmente à frente da MCF, o País pode no futuro se aproximar da liderança mundial na área de hotelaria, gastronomia, estética e bem-estar.

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O magnata do jeans, o italiano Renzo Rosso

"A base de consumo aumentou e proporcionou um crescimento vigoroso. Vivemos a democratização e expansão do luxo, pois a classe mais rica já não mantém toda a operação. Além de possuir mais membros, a classe média se movimenta com mais impulso", analisa Ferreirinha.
Ele diz que o brasileiro é impulsivo ao consumir produtos de luxo. "Ele faz muitos empréstimos e divide em parcelas. Agora, com o real forte e o dólar fragilizado, já figura como principal consumidor em destinos como Miami, Nova York e Europa", finaliza.



Ainda com perfil diferente do mercado de luxo de países desenvolvidos - exceção ao consumo de grandes marcas, principalmente na área da moda - o executivo cita uma peculiaridade do segmento no País: ele é focado no "novo luxo", o mercado premium que se caracteriza por marcas novas e inovadoras.


"São marcas acessíveis como Nespresso, que inventou um novo conceito de cafeteria mundial, e hotéis como Emiliano e Unique, que possuem design contemporâneo ", explica Ferreirinha.
O executivo diz que o País só não cresce mais no segmento por causa de obstáculos como a concentração do mercado na região Sudeste. "Enquanto o mercado chinês se expande para a Ásia, o Brasil pára em São Paulo", afirma. "Além disso, o País possui uma alta carga tributária e ainda envolve investimentos muito altos".

A pesquisa da MCF aponta que o mercado de São Paulo representa cerca de 70% do faturamento total do País no setor. Mas o executivo vê cidades como Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Florianópolis, Brasília e o interior paulista, principalmente Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, com potencial de crescimento.

Evento
O País ganha este ano uma conferência sobre negócios do luxo na América Latina. O evento, organizado por Ferreirinha, será realizado em São Paulo, dias 1, 2 e 3, no hotel Renaissance. A Atualuxo terá palestras com representantes de marcas internacionais.


Mais informações pelo site http://www.atualuxo.com.br/
Marilia Almeida
Especial para o Terra
Invertia
Fonte: http://noticias.terra.com.br/interna/0,,OI3105034-EI8177,00.html

(enviada por Júlio Horta)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Trem de Luxo Paranaense

A viagem com o trem de luxo paranaense, o Great Brazil Express, é um dos principais atrativos de pacotes de oito e dez dias, que incluem visitas ao Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu e que têm o público estrangeiro como principal alvo.


O que muita gente não sabe é que o primeiro trem de luxo brasileiro também faz viagens menores, rumo a cidades históricas do litoral do Estado do Paraná. Um passeio bucólico de duração de um dia, perfeito para os paranaenses.

A bordo de duas litorinas, com capacidade para até 44 passageiros, os turistas vão avistar as belezas da Serra do Mar, onde está o trecho da Mata Atlântica mais preservado do País. Para quem já conhece o passeio e os destinos, o grande diferencial é o ambiente a bordo.


As duas litorinas têm decoração inspirada na fauna e flora brasileiras, cortinas em seda, confortáveis poltronas ao estilo do século XVII, janelas panorâmicas, bares e TV de plasma transmitindo em tempo real as paisagens que passam do lado de fora do trem. O serviço de bordo inclui bebidas, petiscos e serviço de comissários bilíngües.

Durante o passeio, o turista vai ver que as amplas janelas do trem são como quadros de paisagens em movimento. As montanhas do Parque Estadual do Marumbi, a densa flora e cachoeiras, como o Véu da Noiva, estão entre os atrativos.


Além disso, também chamam a atenção os grandes túneis e viadutos que permeiam todo o trajeto. Dentre as obras de engenharia integradas à natureza mais surpreendentes está a Ponte São João, com 55 metros de extensão de muita emoção e beleza.

Logo em seguida, o trem passa pelo Viaduto Carvalho, um contorno sobre uma montanha em que o turista ganha a melhor visão da Serra do Mar e a sensação de estar flutuando. O túnel mais imponente, Roça Nova, tem 457 metros de extensão e 900 metros acima do nível do mar.

Chegando a Morretes, uma das cidades mais antigas do Estado, o turista pode passear pelas ruas estreitas, conhecer o artesanato local e experimentar o famoso barreado, prato típico da região preparado com carne bovina, toucinho e temperos em panelas de barro, misturados à farinha de mandioca e servido com banana e frutos do mar.

Depois, a viagem segue de ônibus rumo a Antonina. No município vizinho a atração fica por conta da arquitetura, artesanato e quitutes, feitos com banana, fruta típica da região.
A volta à capital é pela Estrada da Graciosa (PR-410), conhecida pelo visual charmoso. É a rodovia pavimentada mais antiga do Estado, já que foi concluída em 1873.

A BWT Operadora, empresa que comercializa oficialmente o Great Brazil Express no Brasil, oferece pacote que inclui, além do passeio pela Serra do Mar paranaense nos vagões requintados, serviço de bordo, transfer (hotel ou residência até a estação ferroviária), almoço e city tour pelas cidades de Morretes e Antonina e retorno de ônibus pela Estrada da Graciosa.

Mais informações: (41) 3888-3488 ou http://www.bwtoperadora.com.br/ .

Fotos: Carlos Renato Fernandes e Mickey

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jóia da Florallys

A grife Florallys está fazendo maior sucesso em São Paulo no Salão da Lingerie Brasil.

Com certeza a peça mais valiosa deste Salão é o conjunto elaborado com pérolas que a Florallys criou.
Apreciem e se delumbrem com esta jóia tão linda....

A idéia surgiu depois de uma pesquisa sobre as pérolas, feita pela designer Débora Dalmut, onde resolveu transformar uma lingerie em linda jóia rara.

Como já desenvolviam produtos para ser objeto de desejo, decidiram que ele teria que ser também algo muito raro e valioso.

Pesquisando os tipos de pérolas que seriam utilizadas e encontraram na Swarovski um cristal que depois de muita lapidação, se tornaria um linda pérola. Foram utilizados 5760 pedras de pérolas Swarovski no conjunto de lingerie.

Corra reservar o seu. Luxo para aqueles que valorizam criatividade com exclusividade.

http://www.florallyslingerie.com.br/

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A febre dos bares de chocolate pelo mundo

Happy-choco-hour

Com a chegada do inverno, a idéia de trocar o cafezinho do meio da tarde por uma fumegante xícara de chocolate quente parece tentadora. Agora, imagine, se o produto tiver a mais alta qualidade, contar com certificado de origem dos melhores países produtores de cacau e ainda puder vir à mesa também em barras, bombons, cookies, tortas, bolos e muitas outras misturas improváveis. Todos disponíveis ao alcance das mãos e dos olhos, em balcões que mais se parecem com o de uma joalheria, destacando ainda mais a nobreza do produto ali trabalhado.

Assim são os bares de chocolate que aos poucos se espalham pelo globo: um misto de joalheria gourmet e barzinho sofisticado, onde é possível sentar-se tranqüilamente para apreciar o melhor que o cacau pode oferecer, em suas mais diferentes apresentações. De quebra, o cliente ainda conta com a presença de funcionários treinados para indicar aos ‘chocólatras’ que se iniciam no universo do alto padrão quais características de sabor, aroma e textura devem ser observados.

Um dos primeiros a serem criados foi o Cacao Sampaka, em Barcelona, Espanha. Aberta em 2002 pelo chef patissier e chocolatier Oriol Balaguer - que antes de abrir a loja fez um estágio com o mestre Ferrán Adrià, do El Bulli -, a casa oferece desde barras de chocolate de origens exóticas como Tanzânia, Caribe e Madagascar, até misturas com curry, flores, trufa ou açafrão. Bombons, trufas, pó, drinques, molhos, geléias e sorvetes (são 18 tipos, todos à base de chocolate) também estão sempre à disposição para serem degustados “in loco”, nas confortáveis mesinhas instaladas na loja.

Mas não se iluda, a variedade de produtos e combinações é tão grande, que serão necessárias várias visitas, com direito a levar pequenas lembranças para casa, até conhecer toda a variedade disponível no cardápio. O sucesso da fórmula é tanto que algumas franquias já começam a se espalhar em Berlin, Madri, Málaga, Valência e Lisboa.

Cacao Sampaka

A moda também fervilha em Paris. Já é possível tomar generosas xícaras de chocolate quente com baunilha, menta ou gengibre, acompanhadas de fondues, mousses ou crepes no Puerto Cacao, no 17ème arrondissement. Assistir aos jogos de futebol no Stade de France confortavelmente acomodado em um lounge servido pelo patissier sensação do momento, Pierre Hermè.

Entre as opções estreladas estão os macarrons e as tortas de chocolate. No 14ème, um casa pequena, mas cheia de dedicação ao derivado do cacau também surpreende. Na ChocoLatitudes há desde o cardápio clássico, com drinques, bolos, barras e bombons para deliciar-se calmamente nas mesinhas internas, até romances, cremes e filmes sobre o tema.

Cacao Sampaka

E como não poderia deixar de ser, São Paulo também já entrou para o circuito. No começo de 2008, o empresário Eduardo Ferreira deu início às atividades do Choco.lab, em Higienópolis. “O chocolate é um momento de descontração e bem-estar que você se oferece, por isso criamos um ambiente acolhedor para que essa experiência possa ir muito além do que já se conhece”, diz Ferreira, que trabalha apenas com chocolate belga Callebaut.

No cardápio do bar, bebidas geladas, quentes e alcoólicas, como o chocolate martini. Para acompanhar, croissant com geléia de chocolate, sorvetes, muffins, tortas e mais toda a gama de barras e bombons que se espera de uma chocolateria.

Cursos e pequenas degustações conduzidas estão nos planos da casa, mas enquanto isso não acontece, o próprio dono se encarrega de passar todo seu conhecimento aos clientes. “Trazemos para cá a responsabilidade de explicar ao consumidor o que é um chocolate de qualidade”, afirma o empresário, que sente mais interesse por parte do público masculino. “Eles vêm atrás do chocolate amargo e fazem mais perguntas. Já as mulheres preferem os mais doces e aromatizados e encaram mais como puro prazer.”

Serviço:
Cacao Sampaka
Calle Ferran, 43 - 45 - 08002 Barcelona/ Espanha
Tel: 93 304 15 39

Choco.lab
Rua Pará, 18 – Higienópolis – São Paulo/ SP
Tel: (11) 3259-1941

ChocoLatitudes
57 rue Daguerre 75014 – Paris/ França
Tel: 01 42 18 49 02

Chocolat Lounge – By Pierre Hermè
Stade de France
Rue Francis de Pressensé zac Cornillon Nord
93210 Saint Denis

Puerto Cacao
53 rue de Tocqueville 75017 – Paris/ França
Tel: 01 42 67 28 51


Por Anna Julia Prieto

http://www.gestaodoluxo.com.br/

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Atualuxo acontecerá em São Paulo


SÃO PAULO SEDIARÁ A 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO NEGÓCIO DO LUXO

Realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, a ATUALUXO 2008 tem como principal objetivo consolidar o Brasil e a região da América Latina como importante mercado de negócios neste segmento

Executivos de algumas das principais empresas e marcas que regem o mercado do luxo estarão reunidos entre os dias 01 e 03 de setembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, onde participarão da ATUALUXO 2008, a 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo da América Latina.

Realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento, sob o comando de Carlos Ferreirinha e Daniele Costa, o evento, voltado a executivos, empresários e empreendedores do Brasil e América Latina, tem como objetivo principal aperfeiçoar o mercado nas práticas de gestão do segmento Luxo apresentando cases mundiais, desafios e oportunidades na região e educar a esfera pública governamental.

Atualmente, o segmento luxo movimenta cerca de US$ 210 bilhões ao ano em todo o mundo cabendo ao Brasil 1% desse faturamento. Embora estejam longe de ser números desprezíveis, países como China, Rússia, Índia e Leste Europeu apresentam crescimento anual em torno de 98%, 62%, 44% e 35%, respectivamente. Já no Brasil, esta média não ultrapassa os 17%, o que faz com que ainda haja muito espaço para crescimento e maior geração de renda, já que o país é considerado o mais importante e relevante mercado da América Latina para este segmento, pelo seu potencial de crescimento.

A ATUALUXO 2008 será a primeira conferência estruturada nas Américas totalmente pautada nos mercados Luxo e Premium. “O crescimento anual do Luxo no país tem tido uma média 25% nos últimos seis anos. Escolhemos o Brasil e, especificamente a cidade de São Paulo como sede deste evento pelo fato do país faturar anualmente US$ 2,3 bilhões e por São Paulo representar aproximadamente 72% dessa fatia”, ressalta Ferreirinha.

O evento contará com a presença de 22 executivos de empresas do setor, sendo que 90% destes conferencistas farão, pela primeira vez, uma palestra na América Latina. Confirmaram participação as consultorias Soussand Associates e Bain & Company Itália; a agência de comunicação, Naked Communications; a grife de moda, Stella McCartney; a associação das companhias italianas, Altagamma; a empresa inglesa de concierge, Quintessentially; as agências líderes em pesquisas, WGSN e GfK Indicator, entre outros.

Com patrocínio da MasterCard Black, APEX Brasil, International Flavors and Fragrances (IFF), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Sáfilo, Chivas, Perrier Jouët, Dudalina, São Paulo Turismo e Metacortex a ATUALUXO 2008 oferecerá diariamente, aos 350 participantes do evento, palestras, debates e discussões sobre temas relacionados à Gestão do Luxo.

O MERCADO DO LUXO NO BRASIL

A MCF Consultoria e Conhecimento apresentou, recentemente, os resultados da segunda edição da pesquisa “O Mercado do Luxo no Brasil”. O estudo feito em parceria com a GfK Indicator mostrou que o setor de Luxo e Premium cresceu, de 2006 para 2007, 17%. Para 2008, a expectativa é que este crescimento seja de 25%.

“O segmento do Luxo tem demonstrado um crescimento contínuo, o que reflete o processo de amadurecimento do mercado, capaz de expandir mesmo em situações adversas como a tributação, dificuldade de importação e volatilidade cambial”, pontua Ferreirinha.

De acordo com a pesquisa, quase a totalidade do público consumidor possui o nível superior completo (91%), são mulheres (58%), com idade entre 26 e 35 anos (40%), casada (48%) e sem filhos (66%). Do universo de produtos apresentado, cerca de 70% tem a moda como o principal foco de consumo.

A pesquisa ainda confirma a cidade de São Paulo como a capital do luxo, porém, sinaliza a expansão de outros mercados como Rio de Janeiro e Distrito Federal.
“A tendência é termos mais players e empreendimentos voltados para o segmento do Luxo. De qualquer maneira, é importante ressaltarmos que uma marca ou empresa já inserida no mercado deverá reforçar sua comunicação, educar o público consumidor e profissionalizar sua gestão”, conclui Ferreirinha.

A MCF Consultoria e Conhecimento, responsável pela primeira pesquisa do segmento, em parceria com a GfK Indicator, iniciará este ano o estudo de alguns países latino-americano como Argentina, Chile e México.

ATUALUXO 2008 – 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo
Site: http://www.atualuxo.com.br/
Data: 01 a 03 de setembro de 2008
Local: Hotel Renaissance (Al. Santos, 2233)
Inscrições: desde 14 de julho
Valor: R$ 3.950,00 (à vista R$3.450,00)
20% aos alunos do curso MCF, MBA FAAP e cliente contínuo da MCF

Mais informações:
In Press Porter Novelli
http://www.inpresspni.com.br/

Isa Miamoto – 11 3323-1576
isa.miamoto@inpresspni.com.br
Malu Molter – 11 3323-1574
malu.molter@inpresspni.com.br


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Luxo a 13 mil de altitude

A Emirates Airlines oferece a seus clientes inovações

Ducha do SPA

Relaxe e se refresque em nossa Ducha do Spa a bordo



Pela primeira vez na história da aviação você poderá entregar-se a um banho estimulante, a 13.000 metros de altitude.




Situadas no andar superior, em frente à cabine da Primeira Classe, estão duas duchas de design surpreendente para os nossos clientes da Primeira Classe. Chegue revigorado e renovado ao seu destino.




Escolha entre dois kits de banho da nossa linha de produtos luxuosos do Spa Timeless - o kit Spa Timeless Revive e o kit Spa Timeless Relax. Esta linha foi desenvolvida exclusivamente para a Emirates, composta somente pelos ingredientes naturais mais nobres.




Gostaríamos que todos os nossos clientes da Primeira Classe experimentassem a nossa Ducha de Spa a bordo.




Entre em contato com seu comissário de bordo para marcar um horário. Nossos comissários responsáveis pelo banho prepararão a Ducha de Spa antes de cada hora marcada.

Área Social da Primeira Classe e Lounge a bordo



Nossos clientes de Primeira Classe estão convidados a visitar um exclusivo Lounge a bordo
Na Área Social da Primeira Classe, situada na parte frontal do andar superior, uma fonte exclusiva com iluminação especial compõe o clima de serenidade.


Aproveite a privacidade e a exclusividade da Área Social da Primeira Classe para um lanche rápido e um drink ou junte-se aos companheiros de viagem da Classe Executiva no exclusivo Lounge a bordo, situado à popa do andar superior.



Uma seleção de iguarias assinadas pelos melhores chefs internacionais foi preparada para agradar ao mais exigente dos paladares. Uma seleção de bebidas é oferecida no bar, bem como alguns dos melhores vinhos do mundo, cuidadosamente escolhidos por nossos sommeliers.


Relaxe e aproveite, enquanto o serviço minucioso e o requinte incomparáveis da Emirates levam você a uma nova dimensão em viagens aéreas de luxo.

Reserve já sua viagem a bordo do novo A380 da Emirates Airlines e desfrute do melhor serviço do mundo.

http://www.emirates.com/br/

domingo, 3 de agosto de 2008

BENTLEY LAPTOP

Tradição e Estilo também em computadores


Esses laptops elegantérrimos são o resultado de uma parceria entre a classe da contrutora de carros Bentley e a tecnologia da Ego Lifestyle, culminando numa linha de computadores portáteis de invulgar requinte e glamour.

Por dentro,o melhor da tecnologia Ego e por fora a reprodução dos bancos de um Bentley incluindo os puxadores cromados que poucas mãos tem o privilégio de tocar.

Preços apenas sob consulta.

Por Margareth Cabral by Londres